Padre Beto declara apoio a gay’s e é expulso da Igreja Católica
Conteúdo publicado por Divulgação em: 03/05/2013 às 11:04h.
Compartilhe com mais pessoas

Com Agencias de Notícias.

Depois de formalizada a excomunhão que significa literalmente ser colocado para fora da comunhão, o padre, não mais poder exercer suas funções, é impedido de frequentar a Igreja Católica e até mesmo sequer para assistir às missas. Dura é a punição!

14 anos na Igreja Católica. Esse foi o tempo que o padre Roberto Francisco Daniel, “o padre Beto”, passou como sacerdote. Devido a um vídeo publicado no youtube, onde o comprometia, renunciou ao sacerdócio vindo com esta atitude a ser excomungado da Igreja na segunda-feira (29) em nota oficial da Diocese de Bauru.

Em suas declarações registradas no Youtube, onde o padre coloca em questionamento dogmas da Igreja Católica e abre o verbo mencionando com aceitação sobre assuntos como bissexualidade e homossexualidade.

Após várias visualizações do vídeo e com a repercussão que causou; o bispo da Diocese de Bauru encaminhou notificação exigindo a padre Beto que o retratasse, porém Beto não atendeu ao pedido preferindo se desligar da Igreja ao que celebrou sua última missa no último domingo (28).

Comportamento

 Padre Beto defende abertamente revisão da moral sexual na Igreja Católica, isso em sua visão administrativa e progressista.

“A moral sexual da igreja como um todo precisa ser revisada, pois está muito defasada. A igreja precisa discutir sobre esses assuntos, pois da maneira que está gera hipocrisia. Um exemplo básico é que a maioria dos casais usa anticoncepcionais, camisinha, fazem vasectomia, mas frequentam a igreja e fingem usar o método Billings (tabelinha), que é pregado pelos padres. Os jovens também já começam a sexualidade com culpa, através da masturbação, ato que a Igreja Católica considera individualista e pecaminoso”, disse.

“A Igreja precisa enxergar a diversidade sexual. Existem heterossexuais, bissexuais, homossexuais e não se pode fechar os olhos para essa realidade. Dois seres humanos que se amam e querem construir uma vida juntos têm o direito de ter a benção de Deus. Para Ele, não existe preconceito”, declarou.

Padre Beto ainda declarou que na Idade Média suas reflexões evoluídas fariam com que a Igreja o punisse em uma fogueira: “Por minhas reflexões estou sendo excomungado. Ainda bem que a pena máxima hoje em dia é a excomunhão, pois em outros tempos eu já estaria na fogueira”, concluiu.

Veja carta de excomunhão.

https://www.alnoticias.com.br/wp-content/themes/alnoticias/pdf/Comunicado.pdf

Tags: