Por Redação com agencia de noticias.
Prefeiturável Pr. Esteves Jacinto (PRTB) defende um programa de governo que dá ênfase na criação de subprefeituras na cidade. Em concordância com a proposta de governo, nas seis regiões político-administrativas (RPAs) podem sem edificadas as unidades de governos tendo como espelho o que já é aplicado em municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e João Pessoa, sendo esta ferramenta administrativa, segundo o Pr. Esteves Jacinto, um canal de aproximação do poder público com a população.
Em suas palavras explica “Queremos aproximar o povo do poder público. E não há como governar com o povo se o prefeito é distante e só aparece a cada quatro anos. Precisamos aproximar o povo do poder. A cidade está dividida em seis RPAs e nessas seis regiões vão funcionar subprefeituras, com unidades físicas, subprefeitos eleitos pelas comunidades. Essa será uma maneira de poder evitar que o cidadão fique longe do poder e tenha as demandas atendidas ali na sua comunidade”.
No meio político do Recife o Pr. Esteves Jacinto é chamado como renovador por ter em sua proposta de governo a criação de subprefeituras para servir de apoio administrativo na cidade e também chama a atenção porque ele mantem focado o interesse em trabalhar ainda mais a sua política de educação de qualidade somada a uma saúde para todos, bem como tantos outros projetos.
Em sua visão para a educação melhorar será preciso transformar as escolas de unidades de ensino para escolas em tempo integral, favorecendo assim mais tempo e dedicação tanto dos educadores como dos alunos. E ainda comenta que: “Como uma criança pode ter uma educação de qualidade se ela está com fome? O poder público precisa tratar disso e não capacitar como um elemento para o mercado, mas como um cidadão”, disse Esteves Jacinto.
Na saúde ele pretende dá total capacitação aos agentes de saúde, para fazer com que estes atuem na prevenção de doenças e sirva como mais um elo com o poder público.
Veja vídeo abaixo: