Pastor Esteves Jacinto (PRTB) lança candidatura a prefeito do Recife
Conteúdo publicado por Divulgação em: 19/07/2012 às 18:36h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Redação com agencia de noticias.

Prefeiturável Pr. Esteves Jacinto (PRTB) defende um programa de governo que dá ênfase na criação de subprefeituras na cidade. Em concordância com a proposta de governo, nas seis regiões político-administrativas (RPAs) podem sem edificadas as unidades de governos tendo como espelho o que já é aplicado em municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e João Pessoa, sendo esta ferramenta administrativa, segundo o Pr. Esteves Jacinto, um canal de aproximação do poder público com a população.

Em suas palavras explica “Queremos aproximar o povo do poder público. E não há como governar com o povo se o prefeito é distante e só aparece a cada quatro anos. Precisamos aproximar o povo do poder. A cidade está dividida em seis RPAs e nessas seis regiões vão funcionar subprefeituras, com unidades físicas, subprefeitos eleitos pelas comunidades. Essa será uma maneira de poder evitar que o cidadão fique longe do poder e tenha as demandas atendidas ali na sua comunidade”.

No meio político do Recife o Pr. Esteves Jacinto é chamado como renovador por ter em sua proposta de governo a criação de subprefeituras para servir de apoio administrativo na cidade e também chama a atenção porque ele mantem focado o interesse em trabalhar ainda mais a sua política de educação de qualidade somada a uma saúde para todos, bem como tantos outros projetos.

Em sua visão para a educação melhorar será preciso transformar as escolas de unidades de ensino para escolas em tempo integral, favorecendo assim mais tempo e dedicação tanto dos educadores como dos alunos. E ainda comenta que: “Como uma criança pode ter uma educação de qualidade se ela está com fome? O poder público precisa tratar disso e não capacitar como um elemento para o mercado, mas como um cidadão”, disse Esteves Jacinto.

Na saúde ele pretende dá total capacitação aos agentes de saúde, para fazer com que estes atuem na prevenção de doenças e sirva como mais um elo com o poder público.

Veja vídeo abaixo: