Barcos marca dois gols, e Palmeiras passeia sobre Botafogo: 6 a 2
[singlepic id=3957 w=320 h=240 float=left]O Palmeiras passeou em Ribeirão Preto na tarde deste domingo, em Ribeirão Preto. Com uma boa atuação coletiva, a equipe derrotou o Botafogo por 6 a 2 , com direito a dois gols do argentino Barcos, e tomou a segunda colocação do Campeonato Paulista, agora com 29 pontos, um abaixo do Corinthians. Os outros tentos foram anotados por Marquinhos (contra), Maikon Leite, Ricardo Bueno e Juninho.
O calendário do Palmeiras agora tem como prioridade a Copa do Brasil. O time estreia no torneio mata-mata na quarta-feira, diante do Coruripe-AL, fora de casa. Já o Botafogo, que na rodada passada havia deixado a zona de rebaixamento da competição estadual, estaciona nos nove pontos e desce novamente para aquela região.
Em dia solidário, Jadson comanda Tricolor na vitória contra Lusa
[singlepic id=3954 w=320 h=240 float=left]O São Paulo mudou a forma de jogar em relação à péssima atuação do jogo contra o Independente, do Pará, pela Copa do Brasil. O excesso de dribles deu lugar a um número maior de passes e ao estilo solidário pedido pelo técnico Emerson Leão. O resultado foi a virada e a vitória por 2 a 1 neste domingo diante da Portuguesa no estádio do Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.
A modificação de estilo deu certo em função da ótima atuação de Jadson. Com uma semana para treinar, o camisa 10 voltou ao time titular mais leve e brilhou a partir dos 30 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, foi decisivo ao marcar um gol e dar a assistência para Luis Fabiano balançar as redes. Ricardo Jesus marcou para a Portuguesa.
O terceiro triunfo seguido no Paulistão leva o São Paulo a 28 pontos, em terceiro lugar, atrás apenas do líder Corinthians (30) e do Palmeiras (29). A Lusa permanece com 14 e lamenta as chances reduzidas de brigar pela vaga às quartas de final do Estadual.
Substituto de Adriano marca, mas Corinthians cede empate ao Bugre
[singlepic id=3958 w=320 h=240 float=left]Não funcionou perfeitamente a estratégia de Tite de preservar os principais jogadores para a Copa Libertadores: completamente reserva, o Corinthians foi capaz de abrir o placar, mas cedeu no finzinho um empate por 1 a 1 ao Guarani, na noite chuvosa deste sábado. O gol alvinegro no Pacaembu foi marcado por Elton, eleito substituto de Adriano após o centroavante ser barrado por falta de dedicação ao longo da semana, segundo o treinador. Com um jogador a menos – o zagueiro Domingos foi expulso na segunda etapa – os visitantes empataram com Fumagalli, de pênalti, nos últimos minutos.
Agora com 30 pontos, ainda na liderança do Campeonato Paulista, a equipe alvinegra se volta para o compromisso de quarta-feira contra o Cruz Azul, no México, pela terceira rodada da competição continental. A delegação viaja na noite de domingo em busca de um resultado positivo diante do líder de sua chave. Lá, voltam todos os titulares – a única dúvida deverá ser a lateral direita, já que tanto Alessandro quanto Welder estão em recuperação de lesão muscular.
Com reservas, Santos tem sequência positiva quebrada pelo Mogi Mirim
O Santos vinha de uma série de sete vitórias consecutivas no Campeonato Paulista. Mas o time da Vila Belmiro viu a sua sequência positiva dentro da competição ser interrompida pelo Mogi Mirim, neste sábado, no Estádio Romildão. Os donos da casa ganharam por 3 a 1, com dois gols de Val e um de Felipe. Dimba descontou para o Peixe, em confronto válido pela 13° rodada do Estadual.
O triunfo do Mogi levou a equipe aos 26 pontos, saltando provisoriamente para a terceira colocação, com um ponto a menos que os santistas, vice-líderes do Paulistão. A posição dos dois clubes só será definida após o complemento da rodada, neste domingo.
Depois de utilizar os reservas no duelo com o Sapão, o Alvinegro Praiano agora volta a campo diante do Juan Aurich (Peru), na próxima quinta-feira, em Chiclayo, pela Copa Libertadores da América.
Fonte: Gazeta Esportiva