Quem é o papão ? A pergunta feita pode soar como provocação, mas a vitória do CRB por 1 a 0 diante do Paysandu em pleno Estádio Olímpico de Belém, inverteu os papéis e deixou o time alagoano como o “papão”.
[singlepic id=244 w=320 h=240 float=left]A vitória foi construída com a determinação tática de uma equipe que se defendeu de forma eficiente e quando atacou foi mortal. Após um primeiro tempo lento, de muito estudo, com o Paysandu tomando a iniciativa, mas sem conseguir abrir vantagem. Por sua vez, o CRB segurou o ímpeto bicolor e tomou um susto com uma bola na trave após uma bela jogada do meia Robinho.
Nem bem começou o segundo tempo e o CRB chegou ao gol. Após uma jogada pelo lado esquerdo da defesa, Aloísio recebeu falta ao lado da área. Geovani e Ewerton foram para a cobrança. Mas coube a Geovani cobrar para dentro da área, Aloísio Chulapa se antecipar à defesa, desviar para o fundo do gol e comemorar o gol do CRB.
Com a vantagem no marcador, o CRB intensificou seu sistema defensivo com uma marcação forte. O Paysandu lutou, insistiu, pressionou, mas esbarrou na defesa regatiana e na ótima apresentação do goleiro Anderson Paraíba. Apesar do intenso domínio, o time do Paysandu girou a bola de um lado para o outro e não conseguiu encontrar o caminho para pelo menos conseguir um empate.
A vitória do CRB levou o Galo a ampliar sua liderança no grupo e chegar aos sete pontos, sendo quatro destes conseguidos fora de casa. Com mais dois jogos seguidos em Maceió, o CRB tem a possibilidade clara de garantir acesso já no próximo domingo, desde que, ganhe as duas partidas em Maceió.
Ficha Técnica
Paysandu(PA) 0 x 1 CRB(AL)
Campeonato Brasileiro – Série C – 2ª Fase – Grupo E – 4ª Rodada
Local: Estádio Olimpico de Belém “Mangueirão” (Belém-PA)
Árbitro: Sálvio Fagundes Spinola (FIFA-SP)
Assistentes: Sandro Nascimento Medeiros (MA) e Cícero Romão Batista Silva (MA)
Renda: R$ 389.360,00 Público:22.494 pagantes
Cartões Amarelos: Bruno Moreno(CRB) Thiago Potiguar(Pausandu)
Gols: Aloísio Chulapa (CRB) 1’ do 2º tempo
Equipes:
Paysandu: Alexandre Favaro, Sidny, Márcio Santos, Leandro Camilo e Fábio Gaúcho(Nenê); Vanderson, Robinho, Daniel e Juliano(Thiago Potiguar); Rafael Oliveira e Josiel(Heliton)
Técnico: Edson Gaúcho
CRB: Anderson Paraíba, Diogo(Pio), Filipe, Rodrigão e Rafinha(Ednei); Roberto Lopes, Thiaguinho, Marco Antonio e Geovani; Ewerton Maradona(David) e Aloisio Chulapa
Técnico: Paulo Comelli
Fonte: Alagoas 24 Horas