Pelopes recupera carro roubado após perseguição e troca de tiros em Arapiraca
Conteúdo publicado por Divulgação em: 02/05/2013 às 7:21h.
Compartilhe com mais pessoas

Com Ascom 3º BPM

O Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3ºBPM recuperou na noite desta sexta-feira (26) um veículo Ford Ecosport de cor prata e placas NML-0871. O veículo foi recuperado nas imediações da Vila Canaã, na zona rural de Arapiraca. Durante a ação os criminosos trocaram tiros com a polícia. O carro havia sido roubado no início da noite, na cidade de Olho D’água das Flores, no sertão de Alagoas.

Após a ação criminosa na cidade de Olho D’água das Flores, os assaltantes seguiram em direção à cidade de Arapiraca. O 3ºBPM foi informado e imediatamente as guarnições do Pelopes se deslocaram pela rodovia Al-220, em direção ao sertão de Alagoas.

Nas imediações do Sítio Bom Nome II, a polícia cruzou com um veículo com as mesmas características e, a partir daí, foi iniciada uma perseguição. Quando os assaltantes perceberam a aproximação da viatura policial, entraram em uma estrada de barro e começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais. Os militares revidaram a ação dos bandidos, fazendo com que os meliantes abandonassem a Ecosport nas imediações da Vila Canaã. Nenhum disparo atingiu as viaturas da Polícia Militar, mas o veículo roubado foi alvejado por vários tiros. Os bandidos entraram em um matagal e conseguiram se evadir, tomando destino ignorado.

A vítima do roubo foi localizada e o veículo recuperado foi encaminhado para a central de Polícia Civil de Arapiraca, para a realização dos procedimentos legais.