Pilarenses que precisam ir até Maceió para se tratar contam com ônibus novo
Conteúdo publicado por Divulgação em: 18/04/2012 às 7:30h.
Compartilhe com mais pessoas

Por: Anyelle Cavalcante

O ônibus entregue à Secretaria de Saúde de Pilar para realizar o transporte dos habitantes da cidade que precisam se deslocar até Maceió para passar por consultas médicas ou fazer exames protagonizou sua viagem inaugural na manhã da última segunda-feira, 16. O veículo deixou o Município às 5h levando 25 usuários do serviço à capital alagoana.

Uma das usuárias, a dona de casa Maria Cecília Oliveira, conta que viaja a cada três meses a Maceió a fim de passar por checapes; ela diz estar feliz com a mudança do veículo que usa para chegar ao destino, já que anteriormente os passageiros eram transportados em uma van. “Temos de cuidar da nossa saúde, porque é o bem mais importante que temos. É bom saber que temos um pouco mais de conforto para fazer isso agora”, declara.

Outro que se mostra contente com a novidade é o motorista Leonardo Gomes, que trabalha a 16 anos transportando pacientes para Maceió. Ele disse que por causa do novo ônibus o trabalho se tornou menos cansativo. “Eu acordo 4h30 para pegar as pessoas na Chã e no Pilar a partir das 5h, ter um carro novo à disposição, e ainda por cima climatizado, facilita meu serviço e dá mais comodidade e segurança aos passageiros”, diz.

Em média, o ônibus da Secretaria de Saúde realiza três viagens de ida e volta por dia. Quando chega à capital alagoana, o motorista tem a missão de deixar cada passageiro no hospital ou clínica informado previamente por meio de um formulário. Tanto os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS – Sistema Único de Saúde) quanto  os que utilizam os hospitais particulares  usufruir do sistema de transporte.

O prefeito de Pilar, Renato Rezende (PSDB), falou sobre a importância de oferecer um transporte de qualidade a estas pessoas. “Sabemos o quanto é difícil enfrentar uma viagem todos os dias para se tratar em outra cidade; com esta medida queremos oferecer o mínimo de conforto a estas pessoas”.

Galeria de imagens

[nggallery id=575]