PM apreende sete armas de fogo no Sertão.
Flagrantes aconteceram em Belo Monte e Olho D’Água do Casado dentro da Operação Narco Brasil.
Conteúdo publicado por Divulgação em: 23/06/2021 às 21:50h.
Compartilhe com mais pessoas

Entre as ações da Operação Narco Brasil, desencadeada nacionalmente pelas forças de segurança nesta terça-feira (22), a participação da Polícia Militar de Alagoas resultou em prisões e apreensões. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça com atuação das polícias Civis e Militares das unidades da federação.

Sob a supervisão da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Operação Narco Brasil realizou ações integradas de prevenção, inteligência e repressão no combate ao tráfico de drogas em todo o país. Entre os resultados, estão sete armas de fogo retiradas de circulação.

7° BPM

Por volta das 17h, a Força Tarefa 03 do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha, composta por militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagraram um caso de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido no município de Belo Monte, no Sítio Olho D’Água Novo. Um indivíduo do sexo masculino de 46 anos de idade e outro de 38 anos foram presos.

Foram apreendidas duas espingardas calibre 28, uma espingarda calibre 40 e outra calibre 20, além de um revólver calibre 32 com cinco munições. A ação deu cumprimento à operação. A equipe recebeu uma denúncia anônima informando sobre um possível comércio e fabricação de armas na região de Belo Monte.

Diante da denúncia, a guarnição se deslocou até o endereço informado. Já no imóvel, com devida autorização a guarnição realizou buscas e encontrou as duas primeiras armas. A guarnição percebeu um segundo indivíduo que seguia na rua portando outra nas costas. Ele foi abordado e informou que possuía outra arma. Com a devida permissão, a residência do abordado foi revistada e o revólver foi encontrado. Informados por populares, os policiais foram ainda a um terceiro local nas proximidades, onde haveria outra arma de fogo. Fato que foi constatado. Diante dos fatos, os envolvidos e o todo o material foram levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.

9ºBPM

No início da noite, no Assentamento Nova Esperança, na Zona Rural de Olho D’Água do Casado, um homem de 79 anos foi preso e, com ele, a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), pertencente ao 9º BPM apreendeu: uma espingarda calibre 32 com 17 cartuchos deflagrados e uma espingarda cartucheira, além de um facão.

A ação se deu durante a Operação Narco Brasil. A Polícia Militar foi informada sobre uma tentativa de homicídio. No local, o autor foi identificado e detido. Ele ainda portava a arma branca utilizada no delito, além de uma espingarda. Chegou ao conhecimento dos policiais que ele teria uma segunda arma – fato que foi confirmado com ciência e autorização de um familiar do autor. A vítima foi hospitalizada e o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Santana do Ipanema.