Polícia Civil desmantela quadrilha de roubo de veículos
Conteúdo publicado por Divulgação em: 02/12/2011 às 9:57h.
Compartilhe com mais pessoas

Em Maceió, nesta quinta-feira (1º), policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) efetuaram as prisões de Marco Antônio Caetano Ferreira (39), Maria Mariano Riter Ferreira (27), Gilson dos Santos, (37), José Miguel Moreira Nogueira (32) e Jailton do Nascimento Santos (36), do ex-sargento PM Moraes e mais duas pessoas em Arapiraca, envolvidos em formação de quadrilha, tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e envolvimento em um esquema de roubo de carros para posterior revenda dentro e fora de Alagoas.

A ação policial é resultado da operação desencadeada pela Polícia Civil, Batizada de Avatar, com a participação do Serviço de Inteligência da PM e do Gecoc (Grupo Especializado de Combate as Organizações Criminosas). Para o cumprimento dos trabalhos de investigação os policiais cumpriram oito mandados de prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal.

As investigações estão sendo conduzidas sob o comandado do delegado Marcos Lins Machado. Também foram apreenddidos 14 automóveis, quatro módulos de carro,  vários lacres de placas de veículos armas, munição, documentos falsos, espelhos de documentos, dinheiro, folhas de cheque, computadores, impressoras e drogas. Policiais ainda buscam outros três acusados.

José Miguel Moreira Nogueira, um dos presos, é proprietário de uma locadora de veículos, localizada na Gruta de Lourdes. Conhecido como “Português”. Ele é apontado como o chefe da quadrilha. Com as investigações, a polícia descobriu que depois de roubados, os carros eram adulterados e depois revendidos em Alagoas, ou enviados ao Pará, Pernambuco, Sergipe e Mato Grosso.

O casal Maria Riter e Marcos Antônio Caetano – apontado como o responsável por fazer o levantamento dos veículos – foi preso quando estava de posse de um quilo de cocaína. Várias pessoas estão sendo investigadas e identificadas. Um dos suspeito pode ser o dono de uma oficina mecânica e um outro despachante, no Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). O delegado confirma que não devem ser servidores públicos, eles podem exercerem a função de despachante e fazer desmanches para quadrilha.

Dos automóveis apreendidos, vários foram localizados num estacionamento em Maceió, entre eles, um Honda Civic prata de placas NMA-6678/AL, um Honda Civil preto de placas NLX-4707/AL, um Ford Ká preto de placas NLV-0413/AL, um Polo prata de placas NMB-4555/AL e uma Hillux prata de placas NMA-2419/AL.

Na casa do ex-sargento foram encontrados fardamentos da Polícia Militar (PM). A Polícia Civil apura quando e porque Moraes foi expulso da corporação. Policiais continuam com a operação durante toda a noite de hoje e ainda buscam outras evidências e realizam novas diligências para capturar outros acusados.

Fonte: Maceio Agora