POLÍCIA: PC divulga foto do assassino de vereador por Anadia
Conteúdo publicado por Divulgação em: 27/10/2011 às 9:08h.
Compartilhe com mais pessoas

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (26) um vídeo e uma foto sobre as investigações do assassinato do vereador Luiz Ferreira, ocorrido no dia 3 de setembro, em Anadia.

[singlepic id=423 w=320 h=240 float=left]As imagens vinham sendo guardadas em sigilo pelos delegados integrantes da comissão instituída para investigar o crime – Ana Luíza Nogueira, Kelman Vieira e Maurício Henrique Duarte.

Inicialmente, o policial militar Cláudio Magalhães – apontado como executor do homicídio – apresentou a tese de que na manhã do crime permaneceu em sua residência em companhia do pedreiro Edson Sales, e de acordo com este nenhum Pálio estivera na casa do militar.

Contudo, as imagens que estavam mantidas em sigilo até agora pela comissão de delegados, mostram um veículo Pálio, cor preta, nas primeiras horas manhã, do dia do crime (3 de setembro), em frente à residência do PM, e logo em seguida desce o condutor Wallemberg Wanderson Torres Silva, que se dirige à casa do PM, sendo recebido pelo pedreiro. O Pálio, segundo as investigações da PC, foi o carro utilizado no crime.

Segundo os delegados Ana Luíza Nogueira, Kelman Vieira e Maurício Henrique Duarte, o objetivo é capturar o mais rápido possível Wallemberg, que é o filho do advogado Wellington Wanderley, que atua na área criminal na cidade de Arapiraca.

A Polícia Civil afirma não existirem dúvidas sobre a participação do condutor do veículo na ação delituosa. “As imagens somente foram divulgadas agora, em razão de termos concluído a localização do veículo e a identificação do seu condutor. Tínhamos a versão apresentada de que nenhuma pessoa teria chegado à residência do militar no veiculo Pálio e que em nenhum momento o veículo esteve na rua onde fica a residência do acusado. No entanto, com as investigações e com as imagens comprovamos que tanto o veículo esteve no local, como também o pedreiro saiu do interior do imóvel do PM e conversou com seu condutor”, esclareceu um dos delegados.

Com estas informações, a PC identificou o condutor Wallemberg Wanderson Torres Silva, realizou diversas diligências em Arapiraca, na manhã de hoje, mas até o momento não localizou Wallemberg, que passa a ser considerado foragido.

Quem tiver informações sobre Wallemberg pode passar para a Polícia Civil pelo Disque Denúncia: 0800-284-9390.

Fonte: Alagoas 24hs