Caminhada no povoado Coité do Prefeito Café e sua vice, Irmã Cleide é considerada sucesso de aceitação.
Na noite desta sexta (23), a comitiva do Prefeito Café 44, saiu às ruas do Povoado Coité para visitar a população e apresentar as propostas de governabilidade a partir do dia 01 de janeiro de 2017. Os moradores abriram suas portas e convidaram o Prefeito Café 44 para que entrasse, acompanhado de sua vice Irmã Cleide, para conhecerem de forma objetiva as propostas e também fazerem suas reivindicações para o Prefeito Café 44.
Dentre tantas reivindicações a principal foi que o Prefeito faça o progresso da cidade acontecer trazendo e gerando empregos para o povo. Outras solicitações eram para que o Povoado Coité seja mais assistido pela administração pública no sentido de pavimentação, saneamento, segurança, iluminação pública, moradia organizada.
Em meios a tantas reivindicações o Prefeito Café 44, afirmou que seu governo será com o Povo Miguelense independente de quaisquer interesses particulares, e tem em seu Plano de Governo a implantação do Polo Industrial que comportará várias empresas com a estratégia de franquear impostos por um período de 10 anos, mas que em contra partida os empregos sejam para o povo miguelense.
CONFRONTO
Após a caminhada a mobilização do Prefeito Café 44, se posicionou em frente ao posto dos Correios diante do palanque da Verdadeira Mudança, Unindo Forças com o Povo, para participarem do comício.
Já perto do final, antes da palavra do Prefeito Café 44, houve a tentativa de confronto ao direito de liberdade na realização dos comícios políticos em vias públicas. Um cidadão acompanhado de sua esposa, moradores do Povoado tentou passar pelo meio do comício a todo custo, o que poderia causar grave acidente com os participantes. Com muita deselegância mencionou que prestaria denuncia ao Ministério Público sobre o evento.
ENTENDA O CASO: Quaisquer coligações tem autorização para realizar comícios em vias públicas desde que não cause transtornos no trânsito. No comício do Prefeito Café 44, o palanque foi armado em frente dos Correios, onde há vias de escape antes do posto de saúde com saída após o posto dos Correios (vice-versa).
O morador com sua esposa (fazendeiros) estavam irredutíveis e não queriam de forma alguma passar pelo desvio alternativo TEMPORÁRIO.
Em meio ao contratempo, depois de aproximadamente 20min de exaustão eles seguiram para o desvio e seguiram em segurança para sua residência.
O COMÍCIO
Após todos discursarem, os vereadores e a vice-prefeita Irmã Cleide, o Prefeito Café iniciou o discurso dizendo que não tem medo de cara feia e mostrou a população ofício de informação de agenda do candidato recebido e autorizado pelas autoridades, Cartório Eleitoral e SMTT, também mostrou que a ÚNICA COLIGAÇÃO que paga o uso da energia elétrica é “A Verdadeira Mudança, Unindo Forças com o POVO”, as outras não pagam a Eletrobras o que é grande indício de estarem cometendo crime contra a população Miguelense.
Ensinou também o povo a votar corretamente, onde não vote em candidatos que são infiéis e que se candidataram pela sua coligação e estão caminhando com outros candidatos a prefeito. Em exemplo, ele disse: se uma pessoa se candidata a vereador pela minha coligação e não pede votos para mim que sou o seu Prefeito, esse candidato não é digno de receber o seu voto, ele é corrupto.
O Prefeito Café também apresentou sua proposta de governabilidade onde fala que: sua visão para a criação de empregos é através do Polo Industrial. Falou também em fazer com a taxa de iluminação pública seja realmente uma taxa e não uma porcentagem como é atualmente. Falou também na melhoria da educação com uma metodologia mais avança com o uso de tecnologia. Explicou que a segurança pública é sua prioridade para a cidade dentre outras propostas. Ao final do comício mencionou: São tem jeito… Só falta Prefeito.