Postos de Saúde recém inaugurados em São Miguel dos Campos nunca serviram a população.
Conteúdo publicado por Divulgação em: 06/11/2013 às 15:14h.
Compartilhe com mais pessoas

Dois postos de Unidade Básica de Saúde entregues no ultimo dia 29 de setembro, estão abandonados e sem equipamentos.

Marcell Wagner

Repórter

Durante as comemorações da festa de 149 anos de Emancipação Política de São Miguel dos Campos o então prefeito George Clemente inaugurou um posto de Unidade Básica de Saúde no bairro Canto da Saudade (Posto Zé Enfermeiro), que atenderia milhares de pessoas daquele bairro e de outros bairros vizinhos, só que mesmo depois de um mês a unidade básica de saúde nunca foi aberta a população, nunca recebeu nenhum equipamento e neste momento o posto encontra-se abandonado pela administração municipal. Esta unidade é considerada uma das maiores do município.

Outra Unidade Básica de Saúde que também passa por sérios problemas é o posto de saúde Dr. Agnaldo Cavalcante Machado, localizado no Loteamento Esther Soares Torres, parte alta da cidade. Neste caso o posto foi reinaugurado no mesmo dia 29 de setembro e também nunca foi aberto para atender a população, os móveis antigos foram retirados e nunca mais substituído, não existe equipamentos e também está entregue ao deus dará.

Hoje milhares de pessoas tem que enfrentar horas ou até dias em um fila para conseguir uma consulta em um posto de saúde no município, sem falar que muitos profissionais estão trabalhando sem as condições mínimas necessárias pois, faltam médicos, medicação e equipamentos básicos.

Vale lembrar que na festa da inaugurações dos postos de saúde, estiveram presentes varias lideranças políticas do município e principalmente do secretário Estadual de Saúde Jorge Villas Boa.

O que muitos se perguntam neste momento é: afinal para que foi mesmo a inauguração?

[nggallery id=1575]