Por Redação
[singlepic id=4812 w=320 h=240 mode=watermark float=left]O Pr Jorge Paz lendo em Atos 1.14, destaca a importância de se ter um momento para ter com o Pai Celestial pela oração. A oração é sustentáculo de várias vitorias e firmeza dos crentes, quem se lembra da insistência na oração da igreja primitiva e o seu crescimento era notório em Jerusalém onde o cristianismo era perseguido, mas houve perseverança e Deus honrou aos que se mantiam firmes nas promessas.
Oração é momento de intimidade com o criado, pois o homem foi criado pelas mãos do Senhor, e não pelo poder da palavra. Deus disse façamos o homem a nossa imagem e semelhança, é por isso que pela oração nos colocamos em íntimo com o Pai.
Consultar ao Senhor foi motivo de muitas vitorias de Davi, todas as suas batalhas e guerras Davi fazia consulta ao Senhor Deus para saber o que fazer e como proceder. Sem consultar a Deus o homem cai no engano e comente erros que podem ser irreparáveis.
Não se deixe levar pelas emoções, consulte a Deus para vencer e conseguir o objetivo dos seus planos assim como Davi que teve sempre sucesso no que fazia, pois Deus se agrada disso. Façamos como os crentes primitivos também que tinha a hora nona para ter encontro íntimo com o Deus do Céu.
No propósito das orações e ações para a pregação do evangelho de Cristo vêm com isso perseguições de todas as partes para tentarem parar de fazerem a obra, mas em Atos 4.4 é notório o crescimento da igreja que hora. Não adianta em nada perseguir uma igreja que ore; nada pode impedir o poder de Deus quando se ora por uma causa. O pastor mencionou que ainda hoje há perseguições, inclusive pregou numa igreja cujo som não pode ser mais usado, está proibida por lei para não o usar. Há também perseguições políticas em que as igrejas também padecem, mas não adiantam fazer nada porque o Senhor vai fazer a igreja crescer. Nós ficaremos detidos se pararmos de orar diz o pastor, mas se orarmos nada pode fazer. Podem proibir, por lei, mas não vão conseguiram tira Jesus dos nossos corações.
Mas permanecendo na oração, Atos 7 diz que o crescimento era mais evidente que quaisquer outras coisas em Jerusalém e até os sacerdotes da época obedeciam ao evangelho.
O pastor fala também sobre a subida ao ministério, que para chegar lá é cobrado um grande currículo para preencher os requisitos, mas não basta somente isso tem que haver oração, muita oração. Não que seja errado preencher requisitos, diz o pastor Jorge Paz, mas que junto ao currículo do futuro ministro tem que se existir oração e a Palavra de Deus no coração e não somente na cabeça como alguns pensam. Precisamos voltar a prática da oração.
Bíblia e oração são as valentias do Espírito e não espanta pecador, isso diz o pastor porque existem igrejas que dia de domingo não se pode orar mais por que na oração os irmãos falam em outras línguas e isso causa escândalo para pecadores, é o argumente usado para impedir o momento de oração.
A oração é o motivo também de se trazer o pecador para a igreja e ver a presença de Deus.
A vida de oração desperta o desejo do homem procura o local onde Deus fala, pois onde o homem fala está cheio e olhando para todas as partes se verem isso.
Ainda falando sobre o local onde Deus fala, ele menciona o desejo de, mesmo com toda a sua pequenez, pregar na Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.
O pastor menciona que está na manhã de hoje com as irmãs no congresso é uma benção e, ver o resultado das orações é gratificante.
Vida de oração é a chave para salvar vidas e os sinais seguirem a todos quanto forem fieis a Deus e, distribuir essas bençãos em todas as partes da terra para atender as necessidades do homem carente.
É notório o manifestar do poder de Deus e muitos renovos acontecem no meio do povo no período de estudo na manhã de hoje.
Galeria de imagens:
[nggallery id=557]