Prefeito Cláudio Filho Cacau lança campanha Saúde Pra Já nesta segunda-feira (10)
Campanha engloba diversas ações para atender as principais demandas reprimidas do município, a exemplo de consultas e exames, além de requalificação dos serviços
Conteúdo publicado por Divulgação em: 08/07/2017 às 15:06h.
Compartilhe com mais pessoas

O prefeito Cláudio Filho Cacau lança, nesta segunda-feira (10), o Programa Saúde Pra Já, um conjunto de ações que visam reduzir as demandas reprimidas do município, identificadas pela Secretaria de Saúde, e também a requalificação dos serviços. O lançamento do programa será realizado na Praça da Rua dos Cajueiros, a partir das 14h.

As ações do Programa Saúde Pra Já foram elaboradas após um diagnóstico realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, que apontou, entre outras coisas, filas de espera para a realização de exames, em especial ultrassonografias, demanda reprimida para consultas em diversas especialidades, principalmente oftalmologia. 

Além disso, o diagnóstico apontou também as necessidades estruturais das unidades de saúde.

Entre ações que serão realizadas dentro do Programa está à realização de mutirões semanais de exames para atender esta demanda reprimida, ampliação do número de consultas médicas com especialistas, a ampliação da coleta dos exames laboratoriais tanto no centro quanto nos canais, entre outras ações. Além disso, foi lançada a pesquisa de satisfação, que já foi iniciada em todas as unidades de saúde.

Dia da Saúde Ocular

O evento será realizado no Dia da Saúde Ocular. Para marcar a data, serão realizadas diversas atividades: Palestra educativa sobre Glaucoma, verificação de pressão arterial e glicemia.

Além disso, durante o evento, os pacientes atendidos pelo programa do Glaucoma irão receber o agendamento para faze a avaliação com os oftalmologistas do Instituto da Visão.