Após conversa com prefeito de Maceió/AL, o senhor Carlos Pisca, presidente da Sindguarda saiu insatisfeito com a proposta e agora quer renegociar os valores do reajuste salarial. A prefeitura que reajustar para 2,16% e isso foi considerado incorreto pelos representantes da GM.
Carlos Pisca quer que haja um manifesto pacífico de todos os servidores da GM para que isso venha servir de apoio para a negociação com a prefeitura, porém em gravação que circular pelas redes sociais diz: “Eu acredito que agora aqueles servidores que gostam de ficar por traz de birô, aqueles servidores que não tem compromisso de ir pra luta ir pra guerra, se agente deflagrar uma nova greve, eu acho que esse servidor agora vai, ou então esperar que o salário dele seja cortado de vez porque MERECE, o servidor que não se mobiliza, que não corre atrás numa situação dessas, ele não merece é nem perder o emprego, merece é levar uma pisa no meio da rua”. Ouça abaixo (use o Chrome).
Essa fala do senhor Carlos Pisca gerou grande polêmica nos grupos de redes sociais, contudo a proposta do sindicalista é que o reajuste seja de 8,8%. E pede que os servidores saiam às ruas para manifestarem sua indignação com o caso.