com Assessoria
A Presidente da República prometeu ao Deputado Paulão que irá ao Estado, e que esta obra é uma das prioridades do seu governo para erradicar as consequências da forte seca.
[singlepic id=12077 w=320 h=240 mode=watermark float=left]Na próxima terça-feira, 12, a Presidenta Dilma Rousseff participa em Alagoas da inauguração dos primeiros 65 km do Canal do Sertão. Maior obra de infraestrutura hídrica do Estado, o Canal do Sertão é um sonho dos sertanejos da região do semiárido de Alagoas.
Durante o congresso dos trabalhadores rurais da Contag, a presidenta garantiu ao Deputado Paulão que estará no Estado de Alagoas na próxima terça-feira (12), para inaugurar o Canal do Sertão no município de Delmiro Gouveia.
Canal do Sertão Alagoano, que vai levar as águas do São Francisco ao sertão por um canal que já tem 78 km em obras, A inauguração da obra, inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), vai beneficiar 42 municípios e mais de um milhão de alagoanos, levando água para a população atingida pela seca.
O Deputado Federal Paulão (PT/AL), prestigiou o 11º Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília. Paulão foi recebido pela [singlepic id=12076 w=320 h=240 mode=watermark float=right]delegação de Alagoas presente ao encontro, onde colocou o seu mandato a disposição dos trabalhadores rurais de Alagoas e do Brasil, que com muita determinação são responsáveis por 75% da produção de alimentos consumido pelo povo brasileiro.
O Congresso Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), contou também com a presença da Presidente da República Dilma Rousseff, que firmou parceria com os trabalhadores rurais para encontrar os últimos brasileiros que vivem em condições de pobreza extrema. A presidenta aproveitou para afirmar que o país está pronto para uma fazer uma aceleração da reforma agrária.
Dilma também anunciou que os programas do governo de apoio aos agricultores familiares e da reforma agrária terão direito às mesmas condições. “Queremos ampliar o crédito, ampliar a assistência técnica, luz para todos, minha casa minha vida rural e acelerar a reforma agrária e por isso vamos fazer uma agência só para isso. Queremos um grau de agricultura familiar que seja de alta qualidade. Temos certeza que podemos”. Afirmou Dilma.
Os dados mais recentes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) são de 2011 e mostram que 22 mil famílias foram assentadas no primeiro ano do governo Dilma. Os números são menores que os registrados no primeiro ano de mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A presidenta disse que o processo de reforma agrária será acelerado, mas com qualidade, com garantia de políticas de crédito e assistência técnica aos assentados. “A terra tem que ser produtiva, não pode pôr em qualquer terra, o governo não vai fazer isso. Vou acelerar a reforma agrária, mas vou acelerar com terra de qualidade”. Prometeu a Presidente.