[singlepic id=13919 w=320 h=240 float=left]Brasília – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), participou, na tarde desta segunda-feira (22), da recepção ao papa Francisco, que está no Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Renan cumprimentou o papa Francisco na chegada à Base Aérea do Galeão, onde o Pontífice foi recebido pela presidente da República, Dilma Rousseff.
Mais tarde, o presidente do Senado ao lado de sua esposa, dona Verônica Calheiros, se reuniu com o papa Francisco no Palácio da Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro. Essa é a primeira visita do papa Francisco ao Brasil, e a primeira que ele faz à América, depois que sucedeu o papa Bento XVI.
Também participaram da cerimônia no Palácio da Guanabara o vice-presidente da República, Michel Temer, e os presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.
Jornada Mundial da Juventude
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro anual que ocorre desde 1986. Durante os eventos, jovens do mundo inteiro se reúnem em busca da fé, unidade e esperança para a juventude. Para a jornada do Rio de Janeiro, que começa nesta terça-feira (23) e vai até domingo (28), são aguardados 2,5 milhões de jovens.