Professor e candidato, Beto Brito representa AL no Educon, evento do Youtube para criadores de conteúdo de educação
Beto Brito, que é candidato a deputado estadual, tem na educação uma de suas principais bandeiras de atuação; ele é dono do maior canal de literatura do Nordeste no Youtube, com 44,5 mil inscritos
Conteúdo publicado/enviado por: Assessoria em: 27/09/2022 às 17:01h.
Compartilhe com mais pessoas

O professor e candidato a deputado estadual por Alagoas Beto Brito, representou o estado no EduCon, evento do YouTube Brasil para criadores de conteúdo de educação, realizado em São Paulo, no último sábado (24).

O professor é um dos pioneiros na educação digital em Alagoas. Ele possui o maior canal de literatura do Nordeste, o Beto Brito Literatura Legal, com 44,7 mil inscritos. Beto explica que o evento reúne os principais profissionais do setor para discutir, compartilhar experiências e ideias sobre o universo da educação brasileira.

“Segundo dados da própria EduCon, 90% dos estudantes brasileiros utilizam a plataforma de vídeos para aprofundar seus conhecimentos. Nós, professores, estamos todos os dias gerando conteúdo na plataforma, então é importante que nós discutamos os rumos que tomaremos, novas ferramentas e aprendamos também um com o outro, através desse compartilhamento de experiências, para seguir trazendo uma educação de qualidade também no meio digital”, afirmou Beto.

A agenda do  EduCon 2022 contou com palestras, workshops, rodas de discussão e painéis temáticos. Estiveram reunidos nomes como Iberê, do canal Manual do Mundo, o cientista Átila Iamarino, professor Noslen e outros criadores que produzem conteúdo voltado para a educação no meio digital.

Tags: