Protesto realizado por estudantes maceioenses paralisa transito em Maceió
Conteúdo publicado por Divulgação em: 27/06/2013 às 20:55h.
Compartilhe com mais pessoas

[singlepic id=13155 w=320 h=240 mode=watermark float=right]Na tarde desta quinta (27), mais de 5 mil estudantes segundo estimativas da PM, desceram da Praça do Centenário e percorreu as principais ruas da capital alagoana para reivindicarem por seu direitos e por melhores condições nos transportes urbanos.

 “Dinheiro do meu pai não é capim, eu quero passe livre sim e, Boi da cara preta, senão houver passe livre nós vamos pular roleta”

Refrão dedicado para ato contra o aumento das passagens em Maceió, desejando assim imediata baixa na atual tarifa de R$ 2,30 para R$ 2,10, com o intuito de obter o passe livre para estudantes e desempregados e também uma reforma urbana. Esses são objetivos destacados por Rafael Pires que é da Federação Nacional dos Estudantes Técnicos.

“Violência nas ruas, Téo a culpa é sua”

Outro refrão para demonstra total indignação com o governador Teotônio Vilela, e que requer tomada imediata para uma política de segurança pública mais eficaz e competente em que atinge muito jovens da periferia maceioense e também dentro dos estabelecimentos educacionais espalhados pela cidade.

Segurança

Comerciantes com medo de sofrem prejuízo com a manifestação baixaram as porta horas antes do horário normal, mas toda a caminha foi seguida e observada por agentes em viaturas da SMTT, Policia Militar, Corpo de Bombeiros que se dispuseram a manter a boa ordem e acompanharam todo o percurso que saiu da Praça do Centenário, percorreu as principais ruas do comercio e retornou para a Praça para conclusão do trajeto da manifestação pacífica e legítima realiza pelos estudantes.

[nggallery id=1244]