Cadaminuto
Joaquim Brito disse que além de analisar pedidos, partido está cortejando alguns nomes
O presidente do Partido dos Trabalhadores em Alagoas (PT), Joaquim Brito, disse que só irá confirmar os nomes dos novos filiados na legenda a partir do próximo sábado, 05 de outubro, prazo final para o período de filiações, conforme o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em relação aos postulantes que já foram recusados pela sigla em Alagoas, Brito se limitou a confirmar os nomes de Davi Davino Júnior e Berg Holanda. “Os próprios interessados podem divulgar, mas, nós preferimos comunicar pessoalmente a cada um as razões pelas quais não foram aceitos”, afirmou.
Uma reunião executiva estadual do partido, onde seriam avaliados os pedidos de filiações, estava marcada para ontem à noite, mas, segundo o presidente do PT, foi adiada. Brito acrescentou que a comissão que analisa esses pedidos fez uma espécie de “pacto de silêncio” para não tornar públicas as decisões do diretório.
Paralelamente a essas análises, a sigla também está cortejando alguns nomes que dariam mais musculatura aos quadros do PT em Alagoas.
PRTB
Em relação a Davino Júnior e Berg Holanda, Adeilson Bezerra adiantou, em entrevista ao Blog do Luis Vilar, que ambos podem ser acolhidos pelo partido comandado por ele no Estado, o PRTB. Bezerra falou sobre o assunto durante a segunda edição do seminário “Alagoas: Realidade e Perspectivas”, ocorrido nesta sexta-feira (27), em Paripueira.