Publicitário alagoano lança campanha de divulgação da cidade de Viçosa no Google
Conteúdo publicado por Divulgação em: 13/08/2012 às 16:49h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Sidinéia Tavares

Revisão Soraya Leite

 

A campanha “Conheça Viçosa: terra do folclore alagoano” está entre as dez mais vistas do Creative Sandbox (caixa criativa). A ideia é do publicitário, recém-formado, André Misael Vilela, e tem como objetivo disponibilizar um site com o acervo folclórico já catalogado, história dos folguedos, literatura, trabalhos acadêmicos e peças publicitárias para download da cidade de Viçosa.

[singlepic id=7243 w=320 h=240 float=right]André Misael lançou a proposta no Google há um mês, mas soube apenas há duas semanas que sua ideia fora aprovada pelo Creative Sandbox. Desde então, o publicitário vem fazendo campanhas nas redes sociais para conseguir votos para o projeto.

Para o publicitário, participar da campanha foi um sonho de disseminar o conceito da cidade de Viçosa como terra do folclore alagoano. “Tenho muita afinidade com a empresa (Google) e os seus produtos. Sempre que posso acompanho as tendências e novidades através de assinaturas digitais. Ao estar diante dessa oportunidade, o objetivo foi sonhar mesmo. Acreditar no potencial da ideia e se lançar ao desafio, aproveitar a participação neste concurso para disseminar o conceito da campanha – Viçosa como terra do folclore alagoano -, que já é fruto de meu trabalho acadêmico”.

André Misael acrescentou que, como profissional recém-formado deseja captar novos mercados, uma vez que o site oferece serviços de comercialização nos espaços publicitários e, a partir de então, construir uma plataforma que dê viabilidade à campanha e ao projeto.

O Projeto

O projeto é fruto do trabalho de conclusão de curso de André Misael, que teve como o tema A identidade Cultural dos Folguedos Populares da Cidade de Viçosa. O TCC foi apresentado no dia 18 de junho no Cesmac, com obtenção da nota máxima.

A proposta do projeto é a criação de um site com os seguintes pré-requisitos: galeria de fotos dos respectivos folguedos; exibição de vídeos documentários, com apresentações folclóricas e entrevistas com mestres e personalidades da literatura viçosense; rotas, através de mapas ilustrativos, apresentando onde encontrar os folguedos existentes no município; formatação do site em três idiomas (português, inglês e espanhol); interações em redes sociais; dicas de pousadas, hotéis e restaurantes com espaço à venda para o comércio e pontos turísticos voltados para a história da cidade.

Em seu desenvolvimento apresentam-se as principais concepções quanto à origem da cidade, bem como a caracterização do município em seus aspectos econômicos e culturais, através dos quais é possível situar os elementos representativos de cada manifestação, como forma de valorização e incentivo à participação da comunidade na perspectiva de manter sempre vivas as tradições folclóricas locais.

Google Creative Sandbox

Creative Sandbox é um projeto do Google que promete premiar ideias incríveis. Elas serão vistas pelos principais profissionais da propaganda brasileira e terão a chance de serem desenvolvidas juntamente com a equipe do Google, nos Estados Unidos. A melhor ideia irá receber um Investimento de R$ 35 mil.

Como participar

Existem duas possibilidades de alcançar a lista: pelo voto dos jurados,  20 profissionais da comunicação no Brasil, e pelo voto popular. Para participar, basta clicar no  link do projeto ‘Conheça Viçosa: terra do folclore alagoano’ Clique no botão g+1 na lateral direita da página para computar seu voto.

galeria de imagens

[nggallery id=742]

Tags: