Com ASCOM OAB/AL
A votação da eleição para escolher os advogados integrantes da lista sêxtupla do Quinto Constitucional para desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19º) aconteceeu na atual sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, no Centro, na Praça Bráulio Cavalcante. A decisão foi acordada entre os advogados que concorrem no pleito, a Diretoria da OAB/AL e a Comissão Eleitoral em reunião na manhã dessa quarta-feira (20), na Sala do Conselho do Pleno da Ordem.
[singlepic id=14939 w=320 h=240 float=left]Durante a reunião, foram discutidas três possibilidades de local para a votação: a nova sede, em Jacarecica, para onde estava marcada anteriormente; a atual sede, no Centro; e o Iate Clube Pajussara. Os participantes da reunião optaram pelo prédio histórico que fica na Praça Bráulio Cavalcante.
Com isso, a escolha dos seis nomes, em Maceió, poderá ser feita na atual sede da OAB/AL, no Centro, e não na nova sede da entidade, em Jacarecica. Segundo o secretário-geral da OAB/AL, advogado Fábio Henrique Cavalcante Gomes, a mudança no local facilita o acesso dos advogados às seções de votação.
“Os advogados terão seu deslocamento facilitado. A eleição na atual sede da OAB/AL, no Centro, que é um prédio histórico, apresenta mais comodidade para os advogados, em especial para os que militam na área trabalhista. Além disso, é melhor, do ponto de vista econômico, para a Ordem”, afirma o secretário-geral da OAB/AL. Fábio Henrique Cavalcante Gomes também lembra que, com a previsão de mudança da sede da Ordem, esta será a última eleição no prédio histórico do Centro.
“Foram apresentadas as opções. Mas o local escolhido foi a atual sede, tendo em vista que o prédio fica em uma região onde existem vários escritórios de advocacia, o que facilita o acesso desse público às seções de votação”, disse o presidente da Comissão Eleitoral do Quinto Constitucional, Marcelo Madeiro.
Outros assuntos
Durante a reunião, também foram discutidos outros assuntos relativos à eleição do Quinto Constitucional entre a Comissão Eleitoral e os candidatos. Foi definido o número de fiscais nos locais de votação e durante a apuração. Cada sala onde houver seções de votação terá um fiscal de cada candidato.
Em algumas salas, haverá mais de uma seção. Na apuração, cada candidato terá direito a um fiscal em cada mesa de apuração. No encontro desta quarta, os candidatos também puderam tirar dúvidas relativas ao pleito.
A eleição
O processo de indicação da lista sêxtupla para a vaga de desembargador no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região vai acontecer no próximo dia 29 de novembro. A eleição se dará a partir das 9 horas, encerrando às 17 horas. Em Maceió, a escolha dos nomes poderá ser feita na atual sede da OAB/AL, no Centro. Já nas cidades do interior, a votação ocorre nas sedes das Subsecções da Ordem.
Concorrem a vaga do TRT os advogados: Ana Kilza Patriota, José Alexandre Gois dos Santos, Gustavo Ferreira, Maria José Vasconcelos Torres, Lula Resende, Carlos André Rocha Sarmento, Wellington Calheiros, Severino José da Silva, José Cordeiro de Lima, José Marcelo Vieira de Araújo, Felipe Vasconcellos Cavalcante, Marialba Braga, Valgetan Ferreira de Oliveira e Djalma Tavares da Cunha Mello Neto.
Até o próximo dia 29 de novembro, a Comissão Eleitoral estará enviando dois e-mails semanais, com as fotos, números e um texto curto produzido pelos candidatos. A eleição irá definir uma lista sêxtupla que representará a indicação da Ordem. Em seguida, três nomes serão escolhidos pelos desembargadores do TRT 19ª Região e posteriormente, encaminhados para a escolha final da presidente Dilma Rousseff.