Região Sul ganha incremento na Segurança Pública com construção de dois mais CISPS
O governo do estado segue realizando maciços investimentos na Segurança Pública, que possibilitam que Alagoas seja um dos estados que mais combate a criminalidade no país.
Conteúdo publicado por Divulgação em: 27/07/2021 às 16:53h.
Compartilhe com mais pessoas

Nesta quarta-feira (28) o governador Renan Filho e o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça assinam as ordens de serviço que autorizam as obras para a contração dos Centros Integrados de Segurança Pública (CISP) nos municípios de Piaçabuçu e Penedo.

O município de Piaçabuçu será contemplado com um CISP tipo 01. A estrutura será construída com recursos oriundos do tesouro estadual, o equipamento reforça as estratégias de segurança na divisa de Alagoas com Sergipe, além de aumentar também a capacidade operacional nos municípios vizinhos, garantindo presença policial 24 horas e combate a crimes.

O CISP que será erguido em Piaçabuçu comporta uma companhia da Polícia Militar e uma delegacia da Polícia Civil. A unidade terá celas para presos, refeitório, salas e dormitórios específicos para cada força policial, garantindo melhores condições de trabalho para os policiais.

Além disso, o número de policiais em serviço dobrará e o CISP ganha reforço das viaturas do Força Tarefa, que garante que a Polícia Militar atue com mais eficiência no município. A Polícia Civil também receberá uma viatura de grande porte, que facilitará o trabalho investigativo.

Alagoas já conta com 30 centros integrados em funcionamento nos municípios de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa, Coruripe, Joaquim Gomes, Porto Real do Colégio, Craíbas e Matriz de Camaragibe.