Por Ricardo Mota
[singlepic id=92 w=320 h=240 float=left]Hoje, um dos mais assíduos interlocutores do senador Renan Calheiros, o presidente do PT do B, advogado Marcos Toledo, disse que em recente conversa com o líder do PMDB no Senado, este lhe fez uma revelação interessante.
Segundo Toledo, o prefeito Cícero Almeida propôs ao senador Renan Calheiros que Mosart Amaral, seu secretário de Infraestrutura e preferido no processo sucessório, se filiasse ao PMDB. Objetivo: lançá-lo candidato a prefeito pela legenda calheirista.
“O senador não aceitou, porque se o fizesse seria o mesmo que ter uma pré-candidatura à prefeitura de Maceió, o que Almeida e Mosart pretendem”.
É bom lembrar, que Mosart é ligado politicamente ao senador Renan Calheiros. Esta ligação vem de antes de o secretário se tornar homem de confiança do prefeito.
Vale lembrar: estamos na reta finla de filiação partidária – e mudança de domicílio eleitoral – para quem quer disputar as eleições do próximo ano.
Toledo diz que vai continuar conversando com o líder do PMDB no Senado. E tem uma razão forte para isso: ele acha que só com o apoio de Calheiro e seu partido a candidatura de Rosinha da Adefal à prefeitura de Maceió poderá se viabilizar.
O presidente do PT do B anuncia para breve uma “surpresa de impacto nacional” envolvendo o nome da principal estrela do partido em Alagoas.
Fonte: Tudo na Hora