Por Redação
No sábado (15) membros do Rotary Clube e Casa da Amizade estiveram na Casa Shalon e realizaram
ali momento de confraternização entre os residentes. Com iniciativa do Rotary Clube, todos se prontificaram a participarem como é de prática constante, a fazerem ações desse tipo, visitar e levar alegria para as pessoas.
Os residentes tiveram momentos de entretenimento junto com os visitantes do Rotary Clube e Casa de Amizade através de festivais de presentes, onde foram sorteados entre eles, os residentes, apresentações teatrais, etc. Normando, que é o presidente do Rotary foi quem moderou o encontro todo o momento.
Como demonstração de empenho ao trabalho de apoio a Casa Shalon, o membros rotarianos fizeram entrega de coletes para futebol, um par de redes e bola em cumprimento a promessa de que eles, os residentes da casa, receberiam este quite para que tenha também seu momento de entretenimento jogando o esporte mais comum que é o futebol, paixão do brasileiro. Os quites foram entregues nas mãos de Marechal, Cícero e Fabrício que são integrantes da administração da Casa Shalon. Existe um projeto para ser feito nas dependências da Casa um campo e futebol societey para que ali, nos momentos de lazer todos se divirtam, e parceiros da casa irão realizar este projeto o quanto antes. Ainda essa semana, a partir de segunda-feira irá ali a Casa Shalon um topografo profissional que se responsabilizará para deixar o terreno do campo dentro das medidas padrões, após ele maquinários para ajustar o terreno.
Esteve presente além dos membros do Rotary Clube e Casa da Amizade, o senhor Jerônimo, provedor da Santa Casa, Jairo Clementino, Diretor Administrativo da Santa Casa, empresários da cidade e muitos convidados.
Apresentação Teatral
Após o almoço os residentes haviam preparado uma surpresa para todos que ali estavam, foi uma peça teatral demonstrando como o envolvimento com o submundo das drogas e violência é cruel e devastador, os dependentes passam a se envolverem com mortes, roubos, prostituição deixando a sociedade assombrada, mas sabem que nada dessas ações trazem futuro, senão o de perder a vida ou então viver parte da vida atrás das grades ou até mesmo perder parte dos movimentos do próprio corpo, passando a depender de outras pessoas para fazer tudo pelo resto da vida. A peça foi comovente, arrancou lágrimas dos que assistiam. A principal mensagem que eles quiseram passa foi que só há saída dessa vida para aqueles que buscam ajuda para vencer e se encontra com Jesus, pois todos que ali vivem, no submundo das drogas e marginalizados não possuem sequer um lar para descansar tão pouco uma família para amar e ser amado.
[nggallery id=992]