Por Redação
No momento louvor na parte da tarde de estudos da palavra de Deus na igreja, já deu para sentir um pouco do que Deus tem a mais para distribuir entre os irmãos presentes no congresso.
A irmã Vaninha comentou que quando morava em Penedo/AL, no momento de louvor onde se adorava a Deus com o Hino 157 na sua adolescência foi batizada com o Espírito Santos. Houve também o testemunho de uma irmã Quitéria acerca da cura de filha que a muitos anos era doente e Jesus curou e ela está com a saúde normal e sem problemas. Veja o vídeo do testemunho abaixo:
Estava presente louvando a Deus a cantora Rute Pugliesi/SP, ela é filha da igreja, mas vive em São Paulo há muitos anos. Cantou também a irmã Geane (local) e as irmãs se alegraram na presença de Deus.
Pr Orisvaldo passa a oportunidade para irmã Samira pregar a Palavra de Deus. Na introdução ela saúda o pastor e a irma Vaninha. Parabenizar as irmãs pelas festividades das irmãs e comenta que os crentes tem um segredo com o Senhor pelo choro, pelas lágrimas. O tema que as irmãs escolheram foi de grande necessidade, diz a pregadora. É preciso os irmãos entender que o tema é um tema de despertamento para toda a igreja.
Na parábola é destacado que não podemos ficar do lado de fora, nem eu nem minha família; nem você nem a sua família pode ficar de fora da festa.
É preciso entender que na última hora se trabalha com impossível. Ela faz uma pergunta para igreja “se você tivesse uma hora que antecedesse a vinda, e você soubesse a que horas Ele viesse, o que faria que não fez durante o período em que está na igreja”. Todos os sinais apontam claramente para a volta do Senhor Jesus.
O tema escolhido é propicio e que não devemos sair dele, pois é importante divulgarmos que o Senhor Jesus está voltando breve, e não deixar o inimigo fazer apagar a chama do Espírito Santo. Com toda a tecnologia e avanço no conhecimento científico muitos estão dormindo para o trabalho do Senhor. Acordemos para essa ultima hora e que temos que vigiar e compreender com o quê estão escrito em Lc 10.38-42, ao ver assim o texto não tem muito haver, mas este faz uma boa ponte no que se refere ao tempo. Pois um sinal é discernir o tempo em que estamos vivendo, se o identificarmos estamos vivendo a última hora.
Os dias de última hora tem que ser vivido como oportunidades raras na nossa vida, pois quem poderá saber se o amanhã estará aqui, ou se subimos. E o que fez ou não fez perdeu a oportunidade.
No caso do texto acima percebesse que escolher a melhor coisa é discernimento do tempo em que estamos vivendo, não entendendo isso as coisas passam e já era, perdeu a sua preciosa oportunidade. Todas as coisas devem ser no seu tempo. E quando Jesus chega a prioridade é dEle, pois sempre vem para trazer algo, uma solução uma resposta. E o stress do dia a dia não pode sufocar a presença de Deus, pois se é ocupação doméstica ou profissional, todos os dias teremos essa ocupação e Jesus pode vir e não percebemos sua vinda ou então ficamos ocupados para não atender a Jesus e a produção não existe.
E fazer como Maria é a melhor escolha que o crente da última hora tem que fazer para viver os últimos dias na terra.
Uma palavra de exortação para a Igreja de forma a termos despertamento para não ficar o crente excessivamente sobrecarregado com os afazeres do dia a dia e ter que sofrer consequências que podem ser irreversíveis na nossa vida. E saber que a melhor parte é quando Deus está tratando conosco, e as coisas contrarias são para nos tirar da presença de Deus e do que Ele tem para nós ensinar. Fiquemos atentos para não perder a batalha para o inimigo de nossas almas.
E para atender ao chamado de Jesus é preciso escolher a melhor parte e está é está na presença de Jesus.
Galeria de Imgam.
[nggallery id=562]