Santa Casa de São Miguel: retorno de atendimento é marca da nova administração municipal.
Conteúdo publicado por Divulgação em: 10/11/2011 às 17:15h.
Compartilhe com mais pessoas

George Clemente, atual prefeito de São Miguel dos Campos, teve reunido na quarta-feira (9) com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, o atual secretário de Saúde do Município, Aldo Vieira, e do diretor Administrativo da Santa Casa do município, Jairo Érico Clementino, para acordarem com ações que visaram dá total melhoria para o atendimento à população que, nos últimos dias, estavam suspensos por a ausência de repasse de recursos, que deveria ser realizado pelo município na gestão anterior.

De acordo com o diretor Jairo Érico Clementino, num espaço de dois anos o atendimento em ortopedia estava em suspensão porque o repasse acordado entre o hospital e a prefeitura não tiveram cumprimentos e os médicos acordaram em suspender esse tipo de tratamento.

Por ocasião desta reunião o diretor administrativo da Santa Casa de Misericórdia, fez proposição para a doação de um terreno para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que tem a possiblidade em desafogar a demanda na urgência e emergência da Santa Casa. Achando pertinente a proposta do administrador da Santa Casa, os participantes da prefeitura, do Governo do Estado e o Federal acordaram em colaborar na administração da unidade hospitalar.

O prefeito George Clemente fez grande ação e se compromete a repassar os devidos recursos para que a Santa Casa volte a atender os assuntos de ortopedia, e deixou bem claro: “vamos fazer o dever de casa e atender todas as pessoas que procurarem por saúde, essa é minha determinação passada aos nossos colaboradores da equipe municipal”. Deixando agendada uma reunião para próxima semana com toda equipe técnica da Secretaria de Saúde Municipal para avaliar as questões e acelerar viabilidade para que o atendimento da Santa Casa volte a todo vapor.