Buscando apoiar os pequenos empreendedores locais que foram afetados pela pandemia, a Sala do Empreendedor, que está sediada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SEDECTI) de São Miguel dos Campos, em parceria com a Agência de Fomento Desenvolve-Alagoas, aprovou mais de 60 solicitações de crédito – já foram enviados mais de 4 malotes -, e superou a marca de 300 empréstimos.
As solicitações de crédito poderiam ser aprovados nos valores de 2 mil a 4 mil reais para os Microempreendedores Individuais (MEIs). O empréstimo consiste em não haver juros e taxas com 54 meses totais de prazo para quitação, e, independentemente do valor aprovado, o solicitante só pagará metade do valor, e a outra metade o governo estadual quitará.
Em São Miguel dos Campos, existem 2.309 MEIs, conforme o dado no Portal do Empreendedor; e na SEDECTI, foi realizado a formalização de aproximadamente 95 Microempreendedores, levando em conta os meses de abril a dezembro deste ano.
E, em relação aos atendimentos gerais realizados pela Sala, totalizam-se aproximadamente 1278 atendimentos prestados ao público.
O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Álvaro Leiva, destacou que é imprencidível o apoio aos MEIs do município, já que, essa abertura de capital os ajudará a retomar seus negócios em um momento de muitas mudanças econômicas. “Estamos vivendo novos tempos, e esse apoio em parceria com a Agência de Fomento Desenvolve-Alagoas, ajudará vários pequenos empreendedores que precisam desse incentivo para continuar seus negócios”, afirmou o secretário.