São Miguel realiza ‘7 de setembro’ com discursos de otimismo, fanfarras de escolas e encenação da independência do brasil
Conteúdo publicado por Divulgação em: 08/09/2017 às 16:56h.
Compartilhe com mais pessoas

Neste dia 7 de Setembro faz 195 anos que o Brasil deu seu grito de independência de Portugal. Em São Miguel a data foi marcada por mensagens de otimismo para a administração do prefeito Pedoca Jatobá e de reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado pelo atual prefeito e seu vice Geraldo Lessa.

O evento foi organizado pela prefeitura, através da Secretaria de Educação e a solenidade, realizada na praça da Matriz Nossa Senhora do Ó com a presença do Prefeito Pedoca, do vice Geraldo Lessa, da primeira dama Celinha Jatobá, além de secretários, servidores públicos, vereadores, professores, alunos e população em geral.

Em seu discurso a secretária de Educação, Elusa Rodrigues afirmou que o melhor caminho para os estudantes conquistarem a independência e a liberdade é a Educação.

A educadora Eládia Cristina, que é mestra em Políticas e Gestão da Educação, remontou a história da independência do Brasil até chegar nos dias de hoje e finalizou sua palestra elogiando o trabalho de recapeamento asfáltico que está sendo feito no Bairro Humberto Alves pela administração pública.

O prefeito Pedoca afirmou que, além do recapeamento o Humberto Alves já começa a receber iluminação de ‘led’. Falou também que está pavimentando as ruas do Helio Jatobá I, e que a localidade é prioridade de seu governo.

O vice-prefeito Geraldo Lessa, aproveitou para lembrar que o primeiro nome do prefeito Pedoca é Pedro, e que o grito de independência do Brasil foi dado por outro Pedro, o Dom Pedro I. A analogia serviu para mostrar que São Miguel dos Campos vive um novo tempo, de trabalho e esperança em dias melhores.

O evento contou com hasteamento de bandeira, ao som do Hino da Independência, além de execução do Hino do Brasil, pela Banda Maestro Bráulio Pimentel. Se apresentaram as bandas de fanfarra da Escola Luzinete e Lindalva Jatoba e da Escola Esther Soares Torres.

Também houve encenação do famoso Grito de Independência, dirigida pelo Agamenon e produzida pelo secretário de Cultura Leonel Cavalcante. Ainda marcou presença a Guarda Municipal.