São Paulo vence lanterna, adota G-4 e põe Grêmio dentro do alcance
Conteúdo publicado por Divulgação em: 19/10/2012 às 8:51h.
Compartilhe com mais pessoas

O G-4 agora é a morada predileta do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, a equipe derrotou o lanterna Atlético-GO por 2 a 0, no Morumbi, manteve-se no quarto lugar e diminuiu para três pontos a distância até o terceiro colocado Grêmio (58 contra 55, com o mesmo número de vitórias).

Além disso, a diferença para o quinto lugar fica em cinco pontos, pois o Vasco foi derrotado pelo Botafogo, também nesta quinta-feira.

Os gols da vitória do São Paulo, que amplia para sete jogos a série invicta do time de Ney Franco na competição nacional, foram marcados ainda no primeiro tempo, por Paulo Miranda e Osvaldo. Não fossem as defesas de Márcio, a falta de capricho do São Paulo e pênalti desperdiçado por Luis Fabiano na etapa final, o placar poderia ter sido mais elástico.

A próxima rodada leva o São Paulo ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no domingo. No mesmo dia, o Atlético, ainda último colocado com 23 pontos (12 abaixo do Bahia, o primeiro fora da zona de rebaixamento), recebe o Sport.