Sargento reage a assalto e morre durante troca de tiros em van
Conteúdo publicado por Divulgação em: 18/07/2013 às 8:13h.
Compartilhe com mais pessoas

Fonte:Cadaminuto

Passageiro, cobrador e assaltante ficaram feridos; tentativa de assalto aconteceu em uma van, no Pontal

[singlepic id=13758 w=320 h=240 float=left]O sargento Luiz Borges da Silva, 46 anos, morreu após ser atingido durante uma troca de tiros em um van na noite desta quarta-feira (17). O sargento foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e morreu.

De acordo com 1° Batalhão da Polícia Militar, a troca de tiros começou após o policial reagir a um anúncio de assalto. Além do sargento, os disparos atingiram a perna de um passageiro e uma das assaltantes.

O cobrador da van, identificado como Edson Gaudino de Oliveira, foi arremessado pelos assaltantes quando o veículo estava em movimento e teve o tornozelo fraturado.

De acordo com informações apuradas pelo Cada Minuto, um grupo de assaltantes, composto por quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, com vestimentas de gari, entraram em um van, com destino Maceió-Marechal Deodoro, no bairro do Trapiche e, ao chegar na entrada do Pontal da Barra, anunciaram o assalto.

Feito o anúncio, o sargento Luiz reagiu e foi baleado por um dos assaltantes. Até o momento, apenas Lindinalva da Conceição da Silva, 18, foi identificada. Ferida, foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado e após  receber alta, foi conduzida à Central de Flagrantes. Os outros três assaltantes fugiram.

[singlepic id=13757 w=320 h=240 float=right]No momento da troca de tiros, a van estava com aproximadamente 24 pessoas, capacidade máxima do veículo.

Assaltos

O proprietário da Van, João Neto, explicou que é comum assaltos no trajeto feito pelo transporte alternativo. Segundo ele, só no lugar que ocorreu o crime, já foram registrados sete assaltos desde o início do ano.