Saúde de Anadia realizou ações de prevenção da Campanha Outubro Rosa
Conteúdo publicado por Divulgação em: 31/10/2022 às 15:56h.
Compartilhe com mais pessoas
A Secretaria de Saúde do município de Anadia realizou, durante todo mês, ações de prevenção em alusão à campanha Outubro Rosa – de combate ao câncer de mama e do colo de útero.
A unidade de Saúde Dr. Guaraci, no Tabuleiro, promoveu o ‘Dia D‘ com palestras, exames laboratoriais, solicitações de mamografia, citologia e testes rápidos voltados à saúde da mulher, além da apresentação do coral, que levou alegria ao ambiente.
Em mais uma ação da campanha, a Saúde também organizou uma caminhada e um passeio a Maceió – a programação contou com visita aos pontos turísticos da orla da capital e um delicioso almoço no shopping.
Para a secretária Sônia Mascarenhas, os serviços realizados são uma forma de intensificar a conscientização da população sobre a importância de procurar os serviços de saúde para prevenir as doenças.

O diagnóstico precoce aumenta, de maneira significativa, as chances da paciente enfrentar e vencer a batalha contra a doença. As ações foram desenvolvidas com mais intensidade no Outubro Rosa para chamar a atenção da população sobre a importância de procurar os serviços em saúde, disponibilizados pela Prefeitura. São atividades que realizamos durante todo ano, mas que ganham destaque neste período, com o objetivo de compartilhar informação e promover a conscientização sobre o câncer de mama e colo de útero“, finalizou.