Com ASCOM/PMAL
Policiais militares da 4ª Companhia Independente realizaram durante toda a madrugada deste sábado (1º), no município de Atalaia, a Operação “Guardiã do Paraíba”. A ação policial tinha como foco coibir a comercialização ilegal de bebidas alcoólicas a menores, além de reprimir o tráfico de entorpecentes e outros ilícitos na região.
Durante a operação, diversas casas de eventos foram revistadas pela polícia, onde foram interditados dois estabelecimentos com irregularidades de funcionamento e infrações previstas na Lei de Contravenções Penais e no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Na operação, foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência. De acordo com o subtenente Adeilton, na oportunidade, os proprietários da casa de evento “Discoplay” foram autuados por permitir a entrada de menores e por vender bebidas alcoólicas aos mesmos. Ainda, próximo ao local, um homem foi autuado por direção inabilitada.
Segundo o capitão Guilherme Fortes, comandante da subunidade, a operação “Guardiã do Paraíba” foi desencadeada por solicitação do Ministério Público de Atalaia e se estenderá por todo final de semana.
“O promotor de Atalaia, Dr. Sóstenes Araújo Gaia, solicitou a intensificação do policiamento em casa de evento da região, em face ao que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente, uma vez que menores foram flagrados frequentado esses locais. Com isso, acionamos a Operação Guardiã para coibir as irregularidades, sendo dois estabelecimentos interditados”, afirmou o oficial, destacando a importância do trabalho da polícia na defesa e proteção da criança e do adolescente.
“Pedimos à sociedade que colabore denunciando crimes praticados contra menores através do disque-denuncia da Secretaria de Defesa Social, no telefone 181, como também no telefone 190 do Ciods”, acrescentou o capitão Guilherme.