Segurança Pública: Guarda Civil Municipal miguelense tem novo comandante
Conteúdo publicado por Divulgação em: 11/11/2019 às 14:00h.
Compartilhe com mais pessoas

Cel. Mário Jorge é o novo comandante da Guarda Civil Municipal miguelense (GMC-SMC). A solenidade que oficializou a troca de comando ocorreu na manhã desta segunda (11), no Salão Nobre Sede da Guarda Civil Municipal, e foi prestigiada por representantes do poder executivo (secretariado), de forças policiais locais e lideranças do município.

O cargo foi transmitido diante da Sede da Guarda lotado por membros da GCM-SMC e de órgãos públicos que promovem luta pela Paz. O prefeito Pedro Ricardo Alves Jatobá (Pedoca) atribuiu a notoriedade da cerimônia ao momento vivido na cidade que amplia cada vez mais a rede de cooperação para reduzir a violência com ações efetivas de repressão e prevenção ao crime.

Como prefeito, coloquei a segurança como preocupação central, isso significa colocar a Guarda Civil Municipal à altura para responder a este nobre desafio. Tenho certeza de que o novo comando irá honrar essa farda ainda mais e ser o líder que a nossa briosa Guarda merece e a nossa população tanto precisa”, afirmou Pedoca ao novo comandante.

A chefe do Executivo também agradeceu e elogiou a dedicação do ex-comandante, Walmore Tenório, durante os quase quatro anos em que esteve à frente da corporação municipal. Ao devolver o cargo, Tenório disse ter encerrado um ciclo profissional com a convicção do dever cumprido e desejou sucesso ao novo gestor. Ao longo desse tempo, a Guarda cresceu e implementou ações que se tornaram referência no município e no estado”, analisou.

Cel. Mário Jorge destacou estar ciente do grau de responsabilidade da função e da importância da Guarda Municipal na formação de uma cultura da paz em São Miguel dos Campos/AL. “São muitos os desafios, mas vou me dedicar ao máximo, com bastante comprometimento em face das muitas demandas do município para que juntos possamos somar esforços para o sucesso da segurança pública municipal em constante busca pela Paz”, enfatizou.

Acompanharam a cerimônia o vice-prefeito Geraldo Lessa, o secretariado municipal, o ver. José Feitosa, o ver. Breno Cavalcante, além de empresários, representantes da GCM de Maragogi/AL.

QUEM É O NOVO COMANDANTE

O Coronel Mário Jorge é Oficial da turma de 1989, formado na Academia Militar do Guatupê no Paraná. É instrutor de ODIDT (Organização de Defesa Interna e Defesa Territorial, no curso de sargentos e no Curso de oficiais da PM/AL, foi delegado da cidade de Jaramataia nos anos de 1990, foi instrutor de defesa Pessoal no Curso de oficiais da PM/AL, comandou o 5º Batalhão, comandou o 11 Batalhão em Palmeira dos Índios/AL, coordenou as atividades operacionais do ENEM no Estado de Alagoas durante 5 anos, tem Curso de Direitos humanos e Direitos humanos Internacional.
É também Bacharel em Teologia, Bacharel em Direito pela Faculdade Estácio, analista Criminal na UFRS, Pós-graduação em Gestão empresarial CESMAC, 30 anos e seis meses de serviço prestado a PMAL e atualmente é Superintendente de trânsito de São Miguel dos Campos/AL.