Na manhã desta sexta (7) na Igreja Sede o Pr. José Orisvaldo Nunes de Lima dedicou tempo para que todos participassem de um estudo ministrado por José Antonio dos Santos (Presidente das AD’s em Alagoas e da COMDAL) e também pelo então convidado do Rio de Janeiro, o Pr. Elson de Assis.
O Pr. Elson pregou em Mateus 14.22-31 e discorreu sobre o tema Tendo bom ânimo. Está em meus as dificuldades sendo açoitado pela força da tempestade é sinal de que o Senhor sempre está apostos para ajudar nas horas mais difíceis e que o homem não pode fazer absolutamente nada.
A situação da ordem de Jesus quando manda aqueles profissionais do mar ir justamente para o setor de trabalho deles para atravessar para a outra banda do mar, é prova de que Deus não nos manda para lugar que não o conhecemos e que é sempre no que mais sabemos fazer que existam as dificuldade, pois são aí as oportunidades de haver grande crescimento acontecerem e tem um fato incontestável que é obedecer a ordem do próprio Jesus, pois só assim há da parte dEle a responsabilidade para com os seus enviados.
No meio da tempestade acontece tudo e inesperado uma quantidade de homens se assustarem com fantasma, ora eles não tiveram medo da força do mar, dos açoites dos ventos e da incerteza se sobreviveriam àquela noite, mas quando viram o vulto de Jesus se apegaram com muita propriedade ao medo daquela manifestação que até então não tinha como conhecida, que era o próprio Jesus. Só tiveram a certeza quando Cristo se identificou com as palavras Tende bom ânimo, sou eu; não temais.
A frase dita por Jesus aponta que ninguém pode fazer nada se não for uma pessoa animada e cheia do Espírito Santo, pode ter toda a riqueza nas mãos, mas se não houver bom ânimo as coisas não acontecem, os projetos não saem do papel, o sonhos são apenas sonhos e nada mais. Por isso foi importante para todos terem a mesma experiência, visto que eles eram profissionais do mesmo seguimento, cada um mais habilidoso que outro, porém na mesma profissão. O que isso quer dizer? Que dizer que Deus sabe e conhece como nós desenvolvemos no que fazemos e, ainda há quem envie pessoas erradas para lugares errados, para tão somente fazerem as coisas erradas.
O momento foi de manifestação do poder de Deus entre os irmãos. Muitos falavam em outras línguas, choravam e se abraçaram uns com os outros.
Após a pregação do Pr. Elson de Assis o Pr. José Antônio dos Santos pregou praticamente corroborando com as palavras que o Pr. Elson acabara de pregar. O Pr. Neco, lendo em Jeremias 15.16, fortaleceu a importância de se está em constante animado para realizar a obra de Deus, isso após ter se alimentados das orientações contidas nas sagradas escrituras e as usando com norte nas decisões a serem tomadas em prol do Reino de Deus. Sem este animo realmente as ações para o crescimento do Reino de Deus caminham muito devagar e ficam sem expressão e notoriedade.
Quando se tem achado todas as informações necessárias acerca de como o nosso Deus quer que a façamos, então temos ai a sua aprovação para que tudo saia na mais perfeita ordem. Sem obedecer a ordem de Deus é impossível haver êxito em nossas ações.
Lembremos-nos de quando a dacma que se havia perdido foi encontrada dentro do templo, a alegria e o ânimo se instauraram de forma espontânea e notória. Todos os envolvidos na busca por fazer a obra de Deus tem que se dispor a querer encontrar os meus para assim fazer, para realizar, para alagar os trabalhos da casa do Pai.
[nggallery id=811]