Em entrevista ao jornalista Plínio Lins, no Conversa de Botequim, o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Francisco Holanda Filho (PP), Chico Filho, já lançou seu candidato ao governo do Estado, em 2014.
Ao falar do senador Benedito de Lira (PP), que preside a legenda em Alagoas, o vereador o classificou como “guru” e foi além, confirmando que a candidatura de Lira para o Palácio República dos Palmares.
“Ele deu um banho na campanha para senador (em 2010) e vem com tudo para o governo”, sentenciou Chico Filho. O presidente da Câmara Municipal sabe da árdua disputa em 2014.
Entre os possíveis candidatos – além de Benedito de Lira – estão o senador Renan Calheiros (PMDB) e o vice-governador José Thomaz Nonô (Democratas).
O cenário que se desenha – se assim for mantido – acabará afastando os senadores Renan Calheiros e Benedito de Lira. Para Vilela – que possivelmente concorrerá a cadeira do Senado Federal – a decisão de optar por apoiar Lira ou Nonô na sucessão, que será governador do Estado de Alagoas e terá a máquina na mão.
Se este cenário se consolidar, o presidente da Câmara Municipal já tem um lado: o apoio a candidatura de Benedito de Lira, como deixou claro hoje. Ao falar de Renan Calheiros, o edil reconheceu o poder de articulação do peemedebista.
Há quem aposte em possíveis composições que aglutinem os interesses de Lira, Calheiros e Vilela. Mas, ainda há um outro nome que precisa ser acomodado no xadrez e que parte para disputar a cadeira do Senado Federal contando com o apoio de Renan Calheiros e do PT: trata-se de Fernando Collor de Mello (PTB).
Blog do Vilar: Cadaminuto