
Alvinegro arapiraquense chega a quinta partida consecutiva sem saber o que é vitória no campeonato
Gazetaweb – texto de Francisco Cardoso
[singlepic id=56 w=320 h=240 mode=watermark float=left]O ASA segue sem vencer fora de casa neste Campeonato Brasileiro da Série B. Agora, mais que isso, ao tropeçar por 3×0 para o Sport, na noite desta terça-feira, em Recife, o alvinegro arapiraquense chega a quinta partida consecutiva sem saber o que é vitória. Estacionado nos 29 pontos, o ASA cai mais uma posição e está em 14º lugar.
O próximo compromisso, agora no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), é sexta-feira que vem, às 20h30, diante do Criciúma, adversário que está em 8º lugar, com 34 pontos. Já o Sport, 5º colocado com 39 pontos, vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Duque de Caxias também na sexta-feira.
ASA falha e Sport não perdoa nas duas fases da partida – A partida começou equilibrada e o meia-atacante Francismar desperdiçou uma boa chance logo aos 4 minutos. Porém, tocou muito embaixo da bola, que foi para a linha de fundo. Já o Sport tirou proveito de uma falha alvinegra no ataque, quando aos 11 minutos o lateral-direito perdeu o domínio da bola e o rubro-negro pernambucano partiu rápido para o contra-ataque até chegar aos pés do atacante Bruno Mineiro, que se antecipou ao goleiro Gilson para abrir o placar na Ilha.
O ASA sentiu o gol sofrido no início do jogo, tanto que só voltou a melhorar depois dos 30 minutos, quando o lateral-direito Niel pegou rebote e soltou a bomba que tinha endereço certo, só que o goleiro Magrão pulou e tocou para escanteio.
Porém, nos minutos finais da etapa inicial o Sport voltou a pressionar e deu resultado porque aos 43 minutos o meia Marcelinho Paraíba cobrou falta no segundo pau e encontrou o atacante Júnior Viçosa, ex-ASA, bem colocado para de cabeça fazer 2×0.
Na volta para o 2º tempo o treinador Vica mudou a forma de seu time atuar ao trocar o zagueiro Emerson pelo atacante Reinaldo Alagoano. Porém, não adiantou muito porque novamente nos minutos iniciais – aos 9 – o Sport voltou a marcar. O lateral-esquerdo Chiquinho Baiano errou na saída de bola e o meia Marcelinho Paraíba fez o centro para a área alvinegra, encontrando outra vez bem posicionado o atacante Bruno Mineiro, que dividiu com zagueiro e goleiro para fazer 3×0 e dar números finais à partida porque o ASA continuou fraco no ataque.
O ASA ainda melhorou um pouco com as entradas de Gustavo e Marielson, respectivamente nos lugares de Raul e Francismar. Porém, isso não foi suficiente sequer para o alvinegro arapiraquense fazer o seu gol de honra.