Determinação, comprometimento, iniciativa e eficiência. É dessa forma que os servidores Paulo Castro e Francisca Elizabeth se dedicam e buscam dar o seu melhor pela Sefaz Alagoas. Este ano, ambos serão os representantes da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-Al) na Medalha Sílvio Viana na edição 2021, honraria maior concedida ao funcionalismo público do Estado.
A cerimônia será realizada na próxima terça-feira (9), às 19h, no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió. Para aqueles que desejam acompanhar, basta acessar o Instagram da (/Seplag Alagoas).
Vale ressaltar que o evento vai cumprir com os protocolos de combate ao coronavírus, como: o uso obrigatório de máscara e álcool 70%, distanciamento social e também a medição de temperatura na entrada.
Determinação e compromisso
Servidora há 19 anos, Francisca Elizabeth é Auditora Fiscal da Receita Estadual da Sefaz Alagoas. Ela conta que ficou surpresa com a notícia. “Fiquei muito agradecida pelo reconhecimento de ser a escolhida. Na Sefaz tem excelentes profissionais. Todos são merecedores. Aceitei diversos desafios ao longo dessa trajetória e sinto muita satisfação, pois contribui com cada desenvolvimento“, comenta.
Já Paulo Castro, atualmente é superintendente Especial do Tesouro Estadual, é servidor há 18 anos da Sefaz. Ele diz que está honrado por ser o homenageado na Medalha Sílvio Viana.
“Esta medalha é a maior honraria que o servidor público estadual de Alagoas pode receber. Estou honrado e acredito que fui escolhido por fruto de toda a minha dedicação e zelo, durante esse tempo na Sefaz. No trabalho, já consegui desenvolver alguns projetos. Dentre eles, o que teve mais destaque foi o Siafe Alagoas. Então, sem dúvidas, o recebimento da melhada é um reconhecimento a todos que fazem o Tesouro Estadual. Tenho certeza que eles se sentirão homenageados também“, afirma.
O prêmio
Instituída pelo Decreto nº 3.986 de 2008, a Medalha configura um instrumento de reconhecimento e valorização dos servidores do estado. A honraria foi entregue em meio a depoimentos emocionados de familiares e colegas de trabalho que acompanharam de perto a trajetória dos medalhistas e puderam compartilhar, em vídeo, o quanto eles são essenciais para fazer com que o estado avance.