Sessão Pública homenageia os 500 anos da Reforma Protestante e os 100 anos da Assembleia de Deus em Alagoas
Conteúdo publicado por Divulgação em: 26/05/2017 às 3:02h.
Compartilhe com mais pessoas

Será realizada amanhã (26), no Plenário da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), às 9 horas, uma Sessão Pública em homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante e aos 100 anos da Igreja Assembleia de Deus em Alagoas. A sessão foi proposta pelo deputado Ronaldo Medeiros e contará com a presença do presidente da AD no Estado, Pastor Orisvaldo Nunes.

“A Igreja vem desempenhando um importantíssimo papel não só nas questões religiosas, mas também com ações sociais em diversas áreas, desenvolvidas em todo o Estado de Alagoas, inclusive com missões alagoanas em outros países como Argentina, Uruguai, Bolívia, Honduras e Moçambique”, destacou Ronaldo Medeiros.

A Igreja Assembleia de Deus é a pioneira do movimento pentecostal em Alagoas e se transformou na maior igreja evangélica do Estado. Já a Reforma Protestante ocorreu no dia 31 de outubro de 1517 e marcou a humanidade, quando o monge católico Martinho Lutero, filiado à ordem de Santo Agostinho, fixou suas 95 teses na porta da Igreja do Castelo, em Wittemberg, numa época que o povo comum era privado da leitura das Escrituras. O papa liderava a cristandade com mãos de ferro, e Lutero foi uma voz levantada por Deus para dar início a uma completa revolução espiritual na Alemanha.

Todos os alagoanos estão convidados a participarem da Sessão Pública.