A Secretaria de Estado do Planejamento declarou que, desde o início da manhã desta segunda-feira, 08, realiza uma sindicância interna com o objetivo de apurar detalhes sobre o acidente ocorrido na madrugada desse domingo, 07, que envolveu um carro do órgão e culminou com a morte de duas pessoas – entre elas, o condutor José Roberto, motorista da Seplande.
A Secretaria informou, por meio de sua assessoria, que tem envidado esforços no sentido de descobrir o motivo de o veículo oficial estar trafegando por volta das 4h30 – quando ocorreu o acidente – entre as avenidas Rotary e Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió.
“A Seplande possui uma metodologia de controle de combustível e, quando há diligências durante a noite, em que os motoristas ficam a serviço dos secretários ou adjuntos, estes condutores terminam por levar o carro para casa no fim de semana”, relatou o assessor. “Entretanto, eles assinam, inclusive, um termo de responsabilidade, onde se comprometem a não utilizar o automóvel para finalidade pessoal”, emendou.
José Roberto Torres dos Santos, 44, que faleceu no local do acidente, era considerado um funcionário de conduta exemplar. “Nos surpreendemos com o fato de ele estar usando o carro a essa hora, porque ele sempre foi um funcionário que se relacionava muito bem, era muito efetivo e exercia sua atividade com responsabilidade. Inclusive, estamos prestando todo o apoio à família e ainda vamos buscar todas as informações necessárias sobre o que aconteceu”, declarou.
De acordo com informações da Polícia Militar, José Roberto dirigia o carro da Secretaria de Planejamento, um Voyage de placa OHB 3159, quando avançou um sinal vermelho na saída da Rotary, colidindo com um ônibus de turismo da empresa Antares, de placa NLV 6879, que passava pela Avenida Fernandes Lima no sentido Centro – Tabuleiro.
O choque fez o automóvel passar para o outro lado da Fernandes Lima. Ainda segundo informações apuradas no local do acidente, foi encontrada uma lata de cerveja dentro do carro.