Telão reúne centenas de pessoas para ouvir Jatobá
Conteúdo publicado por Divulgação em: 13/09/2012 às 0:54h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Assessoria

Coordenador de vídeo garante: “Telão vem sendo a grande atração dos comícios do 15 em São Miguel”

A criatividade vem sendo um dos pontos fortes da campanha do candidato Nivaldo Jatobá, que disputa a prefeitura de São Miguel dos Campos, pelo PMDB. Primeiro, foi reunir a multidão em caminhadas que se transformaram verdadeiros ‘arrastões’, com uma média de 2 mil pessoas, percorrendo as ruas centrais, dos conjuntos habitacionais e da  periferia.

[singlepic id=8653 w=320 h=240 float=left]“É a chamada ‘onda verde’ que invadiu São Miguel, trazendo alegria, esperança e paz para o povo miguelense”, explica o coordenador de vídeo da campanha do 15, Sandoval Rodrigues de Oliveira. Segundo ele, além das caminhadas, dos comícios e do telão, a multidão vem vibrando muito com a participação das ‘Jatobetes’ – outro banho de criatividade da campanha de Nivaldo Jatobá.

“As ‘Jatobetes’ são pessoas da comunidade, garotas e garotos, vestidos de muito brilho e roupas extravagantes, que se organizaram espontaneamente e comparecem às caminhadas e aos comícios, onde se apresentam na pista, no meio do povo, toda vez que tocam as músicas da campanha do nosso candidato, do candidato do 15”, explicou Sandoval.

A cada caminhada e comício, as ‘Jatobetes’ aparecem e apresentam, no meio do povo, uma coreografia nova, embaladas pelas músicas do 15. O grupo começa a despertar interesse da população em vê-los na frente da ‘Onda verde’. “É uma iniciativa do grupo de jovens que apoiam, voluntariamente, a candidatura de Jatobá e estão trazendo alegria para os moradores, que comparecem às nossas caminhadas e comícios”, acrescentou.

Agora, surge o telão que, a cada dia, é instalado em um local diferente, exibe depoimentos de pessoas, moradores de São Miguel que tiveram casas e terrenos tomados pela  atual administração; servidores que foram ou estão sendo perseguidas porque se recusam a trabalhar na campanha do atual prefeito, além da apresentação das obras realizadas na administração de Nivaldo Jatobá.

Segundo Sandoval Rodrigues, a apresentação dos vídeos tem reunindo centenas de pessoas. “É uma prova que o eleitor de São Miguel dos Campos está mais culto, mais consciente e têm se interessados mais por nossa campanha, que tem mais conteúdo, tem o que mostrar”, argumenta.

Sandoval destaca ainda que o telão vem mostrando depoimentos de pessoas que apoiam a candidatura de Jatobá, a exemplo do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB). São vídeos que mostram também as obras realizadas por Jatobá – um homem de 80 anos, que é conhecido como o ‘Pai do Progresso’, em função das centenas de obras que realizou no município, o que lhe valeu o título do 5º prefeito do País.

“Já chegamos a reunir cerca de 2 mil pessoas, a cada comício, em torno do telão, e isso está sendo importante porque percebemos que a população quer relembrar as obras feitas por seu Nivaldo, que, na verdade, pretende encerrar sua carreira política com uma esmagadora vitória nas urnas, com o  voto de reconhecimento do povo miguelense”, disse Sandoval.

Programação

Esta semana, o telão esteve na comunidade de Geraldo Sampaio, onde reuniu mais de trezentas pessoas que em silêncio ouviram os depoimentos e a palavra do futuro prefeito Nivaldo Jatobá. Quarta, o telão também esteve no Loteamento Edgar Palmeira.  E, nesta quinta-feira, estará instalado na Praça da Liberdade. Venha você também assistir, no telão, a campanha vitoriosa de Nivaldo Jatobá.

[nggallery id=824]