Tinho quer o retorno do “São João é São Miguel” para aquecer o comércio, gerar turismo, emprego e renda no município
Conteúdo publicado por Divulgação em: 04/04/2022 às 11:55h.
Compartilhe com mais pessoas

O Vereador de São Miguel dos Campos, Wellington Silva-Tinho, preocupado com à necessidade constante de aquecer o comércio, gerar emprego e renda, pautou na câmara o retorno presencial da tradicional festa: São João é São Miguel.

De acordo com o vereador, passado o período crítico da pandemia, além de ser um resgate histórico e cultural do município, “a festa junina em São Miguel sempre foi uma porta aberta para o turismo, o desenvolvimento local, o aquecimento econômico, do comércio, a geração de empregos e renda”.

É preciso pensar a festa de uma forma que, de fato, otimize e contemple os moradores de São Miguel dos Campos“, disse.

O São João é São Miguel ficou conhecido nacional e internacionalmente por sua megaestrutura e às diversas noites com bandas e músicos de renome.

“Além da alegria e do entretenimento proporcionado pela festa, diversos setores da economia local são envolvidos diretamente e indiretamente, a exemplo dos setores de roupas, calçados, beleza, alimentação, transportes, bebidas, ambulantes e de hospedagem”, afirmou o vereador Tinho.

Durante à sessão, o vereador Tinho ainda teve aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei 033/2022 que institui o mês da Saúde Odontológico nas escolas do Município. O projeto tem como objetivo desenvolver ações, de forma gratuita, de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal dos alunos matriculados na rede pública do ensino fundamental.