Marcell Wagner Repórter
[singlepic id=14658 w=320 h=240 float=left]Para se dar respeito é necessário ter respeito, como diz outro ditado popular, educação vem de casa. Aqui na cidade de São Miguel dos Campos, as coisas não são diferentes, basta você passar algumas horas no centro da cidade para que muitos possam presenciar algumas cenas pitorescas e no mínimo repetitiva por determinadas pessoas e grupos empresárias cometendo algumas infrações de trânsitos um tanto gravíssima e tendo “vista grossa”, por parte da SMTT local.
Desde que o novo secretário de trânsito e transporte tenente Madson M. Belarmino assumiu o comando da SMTT, várias reclamações surgiram por conta de suas novas regras rígidas para os condutores de veículos no município. Muitos reclamam que o tenente não educou ou fez algum trabalho de educação de trânsito para a população Miguelense pudesse se adequar as novas medidas, já que antes no município nunca houve tamanha fiscalização.
Na tarde de hoje nossa reportagem flagrou um caminhão de bebidas da empresa do então prefeito do município George Clemente (DISBEC), estacionado em um lugar destinado exclusivamente para paradas de ônibus e vans, descarregando produtos por vários minutos em um bar e causando transtorno para quem transitava naquelas imediações. Nesta semana a própria SMTT colocou uma equipe de trabalhadores para reascender as sinalizações no centro da cidade e todos os trabalhadores estavam sem nenhum equipamento de segurança, tanto na vestimenta e como sem nenhum equipamento próximo ao local avisando que tinha homens trabalhando no local evitando acidentes. Não é difícil alguém flagrar carros da SMTT, da prefeitura, de pessoas ligadas ao administrador municipal e de suas empresas de bebidas DISBEC cometendo irregularidades na cidade e o mais interessantes é que estes não são autuados, alertados ou constrangidos pelos agentes de trânsito. Mais como todos nós sabemos: Educação vem de Casa!
[nggallery id=1556]