ASCOM: Imprensa ASA
A Direção Executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), prezando pela política de transparência exercida durante toda a gestão e a fim de mostrar aos torcedores alvinegros o que acontece dentro do clube, está divulgando para seus sócios, conselheiros e torcedores a prestação de contas dos primeiros meses de trabalho.
O presidente Bruno Euclides sabe da importância que é prestar maior clareza a quem tanto acredita nas conquistas do ASA, e ao lado de toda a diretoria do clube, se fez necessária essa prestação de contas.
– Diante de tudo que estamos atravessando desde que assumimos o controle do ASA, temos enfrentado muitas dificuldades para pagar salários, deixar as contas em dias. É necessário muita calma e discernimento para que possamos evoluir e fazer com que o nosso ASA possa sobreviver.
Os programas de sócios, que tem crescido, mas de forma lenta, também aparecem nessa primeira prestação de contas.
– É preciso que o torcedor do ASA acredite e apoie o time, não só nas vitórias, mas chegando junto, tornando-se sócio, investindo no time do coração. Só assim, com a maioria da receita vindo do próprio alvinegro, vamos conseguir equilibrar as receitas e as despesas para o bem do clube.
Valorizando o estatuto, que visa à prestação de contas a cada três meses do ano, o vice-presidente Financeiro, Carlos Soares, explicou que esta primeira divulgação é referente ao mês de dezembro (a partir do dia da posse da nova gestão) até o final de março. Ele também afirmou que a ideia da direção é fazer com que o torcedor vivencie as dificuldades que o ASA vem enfrentando.
– Os torcedores têm total direito de saber por onde anda o dinheiro que o clube recebe e a forma que tem sido investido. Dentro do nosso cotidiano não existe apenas pagamento de salários de atletas e funcionários, mas uma infinidade de obrigações que temos de cumprir. Desta forma, mostramos a nossa cara a todos para expor toda a nossa contabilidade.
Segundo o dirigente, no próximo mês será divulgada a prestação de contas dos meses de abril, maio e junho. Ele também lembrou que a divulgação dos dados antes do final do ano é um ato novo na história do clube.
– Estamos fazendo uma prestação de forma inédita, já que estamos mostrando ao nosso torcedor o compromisso que temos com a verdade e a transparência. A partir de julho, vamos divulgar as contas todo mês, expondo ainda mais a necessidade financeira que o ASA tem. O torcedor precisa ter esse conhecimento do que estamos passando.