TRE já aprovou Exército para 19 municípios de Alagoas
Conteúdo publicado por Divulgação em: 20/09/2012 às 8:07h.
Compartilhe com mais pessoas

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) decidiu ontem que mais três municípios alagoanos precisam receber reforço de tropas federais nas eleições de 7 de outubro. Em duas sessões administrativas, o pleno do TRE decidiu, por unanimidade, solicitar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o envio das forças do Exército para Coruripe, Penedo e Taquarana. E a presidência do TRE recebeu ontem outro pedido de tropas para Traipu, que ainda será analisado pelo pleno.

Com a decisão de ontem do TRE, já foram solicitadas tropas federais para 19 municípios alagoanos, em atendimento aos alertas feitos pelos juízes e promotores eleitorais do interior do Estado a respeito do contexto violento das campanhas e da insegurança agravada pelo efetivo policial insuficiente nos municípios. E caberá ao TSE acatar ou não os pedidos, após consultar o governo do Estado sobre capacidade de garantir a segurança do pleito.

No caso de Taquarana, o ambiente hostil foi relatado pelo juiz da 43ª Zona Eleitoral, Geneir Marques de Carvalho Filho, com ocorrências de “constantes confusões, e registro de casos de agressões físicas e verbais” em atividades de campanha das coligações “Taquarana Seguindo em Frente”, do candidato Geraldo Cícero (PPS), e “Mudança e Compromisso”, de Bastinho Anacleto (PRB).