Unanimidade: Deputados aprovam reajuste salarial dos servidores estaduais
Conteúdo publicado por Divulgação em: 22/09/2011 às 18:17h.
Compartilhe com mais pessoas

Foi aprovado, por unanimidade, na sessão plenária desta quarta-feira, 22, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o projeto de lei que prevê o reajuste salarial de 7% aos servidores estaduais.

 

[singlepic id=83 w=320 h=240 float=left]Segundo o líder do governo na Casa de Tavares Bastos, Edival Gaia, esse projeto foi aprovado depois de um esforço muito grande e muitas conversações do governo com as categorias. “O governador deu o maior aumento de todos os estados do nordeste. É a política que recupera os salários dos servidores”, declarou.

Em aparte, o deputado da oposição, Judson Cabral afirmou que não poderia deixar de fazer observações na conclusão da votação desse projeto. “Temos que reconhecer que os servidores não receberam gratuitamente esse reajuste. Isso se deu junto com o esforço da mobilização; as lideras sindicais até certo ponto tiveram momento de exaltação para que o governo pudesse avançar numa proposta que é uma proposta passível dentro das possibilidades do governo”, colocou acrescentando que essa situação ainda é uma em que o líder do executivo deixa pendência , as quais devem ser retomadas em mesa de negociações.

“Os 7% preenche uma lacuna, mas não todo espaço deixado nos 4anos do governo anterior; anos de arrocho fiscal e salarial. Nós que fazemos a oposição votamos consciente em defesa dos servidores, e ficaremos de certa forma ativos, acompanhando todo o procedimento posterior a esse aumento”, completou Judson.

O petista, disse ainda, foi um voto consciente, mas que trás consigo a cobrança da responsabilidade ao governo do estado. “Não temos medido esforços quando se trata em defesa da classe trabalhadora, essa é uma demonstração de que a ALE está atenta e acompanhando os fatos”, ressaltou.

 

Fonte: Alagoas Tempo