Atendimento do AL Previdência no Empresarial Terra Brasilis: sem filas
Por: Lílian Tourinho – Ascom AL Previdência
Com uma média mensal de 1.600 atendimentos, o AL Previdência vem buscando, nessa gestão, otimizar a forma de executar seus serviços aos usuários com excelência.
Essa constatação pode ser testemunhada pela pensionista Marinete Lopes de Aquino, que atesta o bom serviço prestado pelo atendimento. “Sempre que venho sou bem tratada, o ambiente é confortável e vejo rapidez para solucionar meus problemas. Se torna um prazer vir aqui“, disse Marinete.
Outro testemunho positivo é de Aparecida Arraes, servidora aposentada da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). “Sempre sou bem atendida. Do atendimento aqui no térreo até a presidência. Trouxe a minha amiga hoje [13 de agosto] para resolver uma pendência e ela já está saindo com a solução“, diz Aparecida.
Segundo a diretora de Benefícios, Maria de Lourdes Pinheiro, o AL Previdência preza pelos serviços prestados. “O atendimento, que é a porta de entrada do AL Previdência, tem que ser de excelência. Sempre alerto à equipe que nosso público é diferenciado, já que lidamos com idosos, e que às vezes chegam cansados e querem ser atendidos com mais rapidez“, constata Maria de Lourdes.
A diretora também destacou a presteza em resolver os processos. “A orientação é que o funcionário veja em cada processo, uma vida, que precisa resolver com agilidade suas pendências. Com isso, não deixamos acumular, estamos sempre num ritmo intenso“, disse Maria de Lourdes.
Para o coordenador de atendimento, Sidrack Nascimento Junior, por ser um público diferenciado e que requer muita atenção, o setor busca orientar os funcionários a prestar um atendimento humanizado. “São pessoas que às vezes chegam deprimida, perderam seus entes queridos, e precisamos atender com carinho e muita atenção“, disse Sidrack.
LOCALIZAÇÃO
O setor de Atendimento do AL Previdência fica localizado no térreo do Empresarial Terra Brasilis, na Avenida da Paz, 1864, Centro, Maceió. O usuário tem à disposição serviços de emissão de contracheque, comunicação de óbito, solicitação de auxílio pensão e revisão de processo, mudança de conta-corrente, declarações e certidões.
Mas não fica por aí. Para casos específicos, o usuário conta com o apoio da ouvidoria, do sitewww.alprevidencia.al.gov.br e, também, para problemas que exigem maior proximidade da instituição, os próprios diretores e o presidente Marcello Lourenço recebem os aposentados e pensionistas.