Por Assessoria
“O prefeito tomou meu terreno e acabou com o meu sonho de abrir uma loja de material elétrico.”
[singlepic id=8547 w=320 h=240 float=left]A veiculação de um panfleto mostrando a foto de um senhor que, em gesto de gratidão, quando a onda verde da coligação Essa é a São Miguel que queremos passou, dirigiu-se até o candidato Nivaldo Jatobá e, em gesto espontâneo, tirou o chapéu, colocou um joelho no chão e estendeu a mão ao político. Essa foto foi exibida num panfleto sem identificação autoral, típico das estratégicas fascistas. O desrespeito é tão grande que não estão nem poupando a religião, quando, em plena pregação evangélica, eles estavam distribuindo os panfletos.
Seu Maurílio recebeu a equipe de reportagem em sua residência localizada, próximo à Rodoviária do município. Ao conceder a entrevista, ele contou que estava no local onde reside aguardando a passagem da onda verde para cumprimentar o candidato. “Quando ele apareceu fui até a ele, tirei meu chapéu e coloquei um joelho no chão e estendi a minha mão. Foi um gesto que eu fiz e faço 15 mil vezes, caso seja preciso.
Porque o prefeito que aí está acabou com o meu sonho de vida, ao tomar um terreno que eu havia ganho da prefeita Roseane Santos. Lá, eu queria botar um negócio de venda de material elétrico, mas, infelizmente, o terreno que ganhei foi tomado”, lamentou o senhor.
“Isso é uma prova do desespero deles porque a campanha do candidato Nivaldo Jatobá tem crescido, o que vem causando inveja, porque o candidato deles nunca foi abraçado espontaneamente pelo povo. O povo rompe multidão para abraçar Nivaldo Jatobá. Pois bem, o candidato adversário indevidamente utilizou a minha foto com um texto legenda completamente ofensivo a mim, que, em um ato de gratidão e com muita esperança, pratiquei um o ato de elogio a uma pessoa de bem, que é o seu Nivaldo, o maior prefeito que nós tivemos aqui em São Miguel”, revelou o idoso.
A revolta
[singlepic id=8548 w=320 h=240 float=right]O senhor Maurílio Alexandre dos Santos, eletricista de 53 anos, revoltou-se ao ver sua foto no panfleto sendo distribuído como forma de atingir, deturpando, a imagem de Nivaldo Jatobá. Revoltado com a situação, Maurílio Alexandre concedeu uma entrevista em tom de desabafo e raiva pelo que fizeram com sua família. A esposa, Núbia Alexandre, não vem gostando da maneira como seu marido vem sendo tratado por algumas pessoas que não sabem o que é gratidão. Os filhos de seu Maurílio, também passam pelo mesmo processo.
Desabafo
[singlepic id=8546 w=320 h=240 float=left]“Esse papel que está sendo distribuído na cidade com a minha foto, denegrindo a minha imagem de cidadão, pai de família, e que só quis ser grato àquelas pessoas que ajudaram a mim e a minha família. Seu Nivaldo é um homem de bem, de caráter e cumpridor de suas obrigações. Estão fazendo isso, com inveja do crescimento da candidatura de seu Nivaldo, que respeita as famílias e nunca as deixou passar necessidades. Agora, se esse folheto voltar a ser distribuído, vou mover uma ação de danos morais e afronta a Deus, quando cita trechos bíblicos numa coisa de política. Já consultei uns advogados. Caso continuem denegrido a imagem de um idoso, pai de família que nunca se envolveu com coisas erradas, vou mover uma ação indenizatória. Tudo isso vem acontecendo porque o meu voto é 15, de minha mulher é 15, de meus filhos é 15, de meus amigos é 15” – desabafou seu Maurílio.