Vereador Feitosa apresenta indicação solicitando mais segurança nas escolas e creches do município
Conteúdo publicado por Divulgação em: 11/04/2023 às 11:13h.
Compartilhe com mais pessoas

Preocupado com a recente onda de atentados às Instituições de Ensino em outros Estados, o Vereador José Feitosa, apresentou na última sessão ordinária, uma indicação solicitando da Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, a intensificação das Rondas Escolares, com o intuito de proporcionar mais segurança as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.

Entre as ações propostas pelo Vereador, está a capacitação para todos os vigilantes escolares da rede, tornando-o mais um agente no combate à possíveis atos de violência que por ventura possam ocorrer no âmbito escolar.

Feitosa propôs ainda a criação de uma comissão intersetorial para discutir ações de enfrentamento e prevenção à ataques como o ocorrido na última semana em Blumenau. Segundo o nobre vereador: “precisamos prever e prevenir situações como estas, se antecipar e dar aos pais e alunos, a certeza de que estão em um ambiente seguro e protegido, dentro das nossas unidades escolares“.

Tags: