Vereador Tinho quer 14° salário para os Profissionais da Educação de São Miguel dos Campos
Conteúdo publicado por Divulgação em: 28/10/2021 às 13:33h.
Compartilhe com mais pessoas

O Vereador Wellington Silva – (Tinho), apresentou indicação na câmara de vereadores para que o saldo remanescente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação de 2021 (FUNDEB), seja utilizado para viabilizar o 14º salário dos Profissionais da Educação Miguelense.

Na indicação, o vereador afirma que é possível realizar o aproveitamento do saldo acumulado dos últimos meses, presumindo que houve eficiência na gestão de recursos durante o período de paralisação no ano letivo.

“Contando com a possibilidade de haver recursos que não foram utilizados, em decorrência da paralisação das aulas, poderíamos honrar os compromissos predeterminados, aplicar os recursos remanescentes na execução de novos programas perante a retomada e, ainda assim, efetivar o pagamento de mais parcelas; a exemplo do 14° e 15°, aos profissionais da Educação Miguelense”, disse Tinho.

“Frente aos novos desafios trazidos pela pandemia e do constante aprimoramento e abdicação dos profissionais da Educação, nada mais justo e necessário do que a constante valorização desses profissionais”, afirmou o vereador Tinho.

Tags: