Tribunahoje
Legislativo municipal decide hoje pelo afastamento cautelar do prefeito
Agora é pra valer. Cinco vereadores de São Luiz do Quitunde assinaram a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as supostas irregularidades cometidas pelo prefeito afastado Eraldo Pedro (PMDB). Vereadores querem agora o afastamento cautelar do prefeito, até que as investigações sejam concluídas.
“Temos provas de que o prefeito está tentando dificultar a ação da Câmara de Vereadores e por isso, amaparados na Lei de Improbidade, pedimos o seu afastamento cautelar para que ele não atrapalhe as investigações”, declarou o presidente do Legislativo de São Luiz do Quitunde, Edézio Pereira (PMDB), contando que enviou dois ofícios a Eraldo Pedro, solicitando documentos, mas ele ignorou e nem tão pouco apresentou justificativas à Câmara.
O afastamento do prefeito deverá ser decidido hoje, durante uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores do Município.
A CPI já foi instaurada e tem como presidente a vereadora Ozenilde Aguiar, a Nida (PMDB); Maria de Lourdes (PV), como relatora; e Benedito Rodrigues, o Rato (PMDB), como membro.Além dos três parlamentares que compõem a CPI e do presidente da Casa, assinou ainda a abertura da CPI o vereador Cristophanes Jacques, o Tofinho (DEM).
Segundo Edézio Pereira, outros dois vereadores Lena Braga (PRP) e André Cordeiro (PP) estiveram na sessão, porém se negaram a assinar a CPI, alegando desconhecimento sobre o objetdo da Comissão. Vale lembrar que Cordeiro tinha proposto uma CPI com o intuito de investigar o prefeito, mas foi engavetada, no início de setembro.